JUSTIÇA

Antes de ‘Tremembé’, Amazon venceu processo movido por Cristian Cravinhos na Justiça; entenda

Cristian pediu indenização por série documental

Antes de ‘Tremembé’, Amazon venceu processo movido por Cristian Cravinhos na Justiça
Cristian Cravinhos (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Antes da estreia da série Tremembé no Prime Video, Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em 2002, perdeu uma ação judicial contra a Amazon. O processo, que tramitou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi encerrado após decisão desfavorável ao ex-detento.

Segundo informações do F5, Cravinhos solicitava uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e uso irregular de imagem na série Investigação Criminal, disponível na plataforma de streaming. Ele afirmou que a produtora Medialand e a Amazon Prime Video utilizaram sua imagem sem autorização.

Na ação, Cravinhos também alegou que queria “seguir sua vida normalmente” e que tinha “direito ao esquecimento”, tese jurídica que busca impedir a vinculação de uma pessoa a fatos antigos que possam gerar prejuízos à sua imagem.

O relator do caso, desembargador Penna Machado, entendeu que a Medialand e a Amazon não cometeram infração contra os direitos de imagem de Cravinhos. De acordo com a decisão, não houve dano à sua dignidade, e o processo foi arquivado.

LEIA TAMBÉM
Cristian Cravinhos critica série ‘Tremembé’ após estreia: ‘Muita mentira’

Roteirista de ‘Tremembé’ expõe carta de amor e calcinha usada por Cravinhos; veja imagens