Celebridades

Após críticas, Anitta se posiciona sobre assassinato de Marielle, mas apaga textão

Após a cantora Katy Perry fazer uma homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), morta na…

Após a cantora Katy Perry fazer uma homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), morta na última quarta-feira (14), internautas fizeram pressão em artistas brasileiros, cobrando um posicionamento. Marília Mendonça, Claudia Leitte e Ivete Sangalo também foram alfinetadas, mas Anitta foi quem sofreu a maioria dos ataques. A popstar, então, fez um longo desabafo no Instagram, que acabou sendo apagado momentos depois e substituído por um emoji de coração partido.

No textão, Anitta sublinhou que “ninguém merece morrer” e que decidiu se pronunciar porque não teve “paciência de aturar tanto ódio gratuito dos internautas”. “Marielle ainda está presente? Espero que sim, espero que pra sempre. Essa seria a melhor demonstração da frase ‘o feitiço virou contra o feiticeiro’ que já presenciei. Quem achou que calaria uma voz tão alta com um tiro se enganou. Milhões de brasileiros fizeram com que essa morte não fosse em vão e essa voz não se calasse. Eles pensam ‘daqui um mês o povo esquece’. Não se esqueçam, povo, por favor”, escreveu a cantora.

Anitta continua o texto relembrando casos que também causaram indignação na população e levaram à comoção nacional. “Ainda lembramos da juíza Patricia Acioli (morta nas mesmas circunstâncias)?, ainda lembramos do menino João Hélio? Sentimos a dor da perda de cada policial que morre em serviço? Espero que sim”, leu-se. “Não me importa se Marielle era de direita, de esquerda, de frente, de costas , lésbica, ou mãe precoce ou sabe lá mais o quê. Ninguém merece morrer. Nada justifica que se tire a vida de qualquer pessoa. Acredito que a própria não pediria a morte dos corruptos que denunciava”, continuou o desabafo.

“Para mim, Anderson, sue motorista, era tão importante quanto ela, pois são todos seres humanos. Se ela não fosse feminista como eu, também teria meus sentimentos, se ela não fosse favelada como eu, também teria meus sentimentos. De esquerda, direita, hétero, gay, pecador, religioso, o que for… Ninguém merece morrer”, finalizou.

Marília Mendonça também se pronunciou sobre o assassinato de Marielle

Efeito da pressão dos internautas ou não, a cantora Marília Mendonça também se pronunciou sobre a morte de Marielle Franco nesta segunda-feira (19). Usando seu Instagram, a sertaneja reforçou que “não se trata de política, futebol, religião,… se tratam de vidas executadas em vão”.

“Irmã/irmão, eu não quero saber o seu lado, eu não vim dizer do meu lado, eu quero ficar ao seu lado. Você é igualzinho a mim. Recebeu o dom da vida igualzinho a mim. Tem opiniões e conceitos, igualzinho a mim. Eu te respeito. Ter opinião é um direito nosso”, lê-se. “O Rio e o Brasil clamam por paz, e Deus tem ouvido nosso clamor… O meu Deus é o Deus que tudo vê. E seus filhos são preciosos demais pra ele esquecer”, finalizou.