'LAW & ORDER'

Astro da Broadway, Nick Cordero teve perna direita amputada por causa do coronavírus

Ator da Broadway, indicado ao prêmio Tony e famoso por suas participações no seriado “Law…

Astro da Broadway e famoso por atuar em 'Law & Order', Nick Cordero teve perna direita amputada por causa do coronavírus. (Foto: reprodução)
Astro da Broadway e famoso por atuar em 'Law & Order', Nick Cordero teve perna direita amputada por causa do coronavírus. (Foto: reprodução)

Ator da Broadway, indicado ao prêmio Tony e famoso por suas participações no seriado “Law & Order”, o americano Nick Cordero teve a sua perna direita amputada após complicações com o coronavírus, anunciou a sua esposa, Amanda Kloots. A estrela, de 41 anos, luta contra o vírus há mais de duas semanas e segue internado, em estado crítico, inconsciente, no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde vive com sua família enquanto se apresenta no musical “Rock of Ages”.

A informação foi divulgada por Amanda em seu Instagram, na tarde de sábado. “Tivemos notícias difíceis ontem. Resumindo, tivemos problemas com a perna direita de Nick, cujo sangue coagulou logo abaixo de seus dedos. Não deu certo uma cirurgia”, escreveu. “Os anticoagulantes que ele tomou estavam afetando sua pressão arterial e causando sangramento interno no intestino. A perna direita será amputada hoje.”

Amanda Kloots havia criado a hashtag #wakeupnick no Instagram e pediu aos fãs que enviassem seus vídeos deles dançando e implorando para que ele acordasse. Mais tarde, no sábado, ela compartilhou uma atualização de que a cirurgia dele foi bem. “Ele passou pela cirurgia, que é realmente grande porque obviamente seu corpo está muito fraco”, disse Amanda. “Espero que ele apenas relaxe e descanse.”

Os amigos de Nick Cordero iniciaram uma campanha no GoFundMe para ajudar a pagar as contas do hospital e tornar sua casa acessível a cadeira de rodas, disse a mulher do ator. “Estou realmente impressionada, pessoal … quero agradecer a todos que tenham dado o que puderam”, disse ela, chorando, à CNN. “É impressionante, eu realmente agradeço muito.”