LUTO

Atriz do meme ‘tapa na pantera’ morre aos 85 anos

Morreu nesta quarta-feira (3), aos 85 anos, a atriz Maria Alice Vergueiro. Considerada uma das…

Maria Alice Vergueiro Atriz do meme tapa na pantera morre aos 85 anos
Atriz Maria Alice Vergueiro no vídeo Tapa na Pantera

Morreu nesta quarta-feira (3), aos 85 anos, a atriz Maria Alice Vergueiro. Considerada uma das damas do teatro e conhecida na web por protagonizar o meme “tapa na pantera”, a artista estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Segundo Maria Silvia, filha de Maria Alice, a atriz faleceu às 5h da manhã, por broncoaspiração, uma complicação do Mal de Parkinson. A atriz já lutava contra a doença há muitos anos, de acordo com a filha. “Foi melhor assim, ela estava muito mal”, disse à revista Quem.

Ainda de acordo com a Maria Silvia, a atriz chegou a colocar um chip para cessar os tremores do Parkinson, mas alguns músculos do corpo da atriz já estavam comprometidos. “Ela não falava mais”, sublinhou.

Maria Alice Vergueiro terá velório. A cremação está marcada para esta quinta-feira (4).

Tapa na pantera

Considerado por muitos o primeiro meme da internet brasileira, “tapa na pantera” traz Maria Alice Vergueiro no papel de uma senhora que fuma maconha todos os dias e defende o uso da droga. O vídeo é de 2006. Em tom de humor, ela tenta mostrar que o uso de cannabis não traz nenhum malefício.

À Quem, a atriz chegou a dizer que, à época, não teve noção do sucesso do meme. “Eu não tinha nem computador! Mas soube que as pessoas assistiam ao vídeo: 500 mil pessoas, 1 milhão,…”, afirmou.

Até o fechamento desta matéria, o vídeo tinha mais de 8 milhões de visualizações.

[olho author=””]Virei uma celebridade alternativa, porque mexia com um tema complicado. As pessoas são hipócritas, mas é uma coisa velada. Achei engraçado.[/olho]

O vídeo foi responsável por disseminar na web frases como: “fumo o cachimbo, o que faz mal é o papelzinho”; “a pantera começa a ver coisas que o chamado mundo real não vê”; “você vai e pergunta pra si mesmo ‘aonde eu fui'”; e “fuma aqui, toma um chá”.

*com informações da Quem