Cinema

Ben Affleck diz que filmar ‘Liga da Justiça’ foi ‘a pior experiência’

Durante uma entrevista para o Los Angeles Times publicada online na sexta-feira, o vencedor do…

(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Durante uma entrevista para o Los Angeles Times publicada online na sexta-feira, o vencedor do Oscar de 49 anos, Ben Affleck, foi questionado sobre os tempos difíceis em seu passado recente. Entre os momentos que ele revelou estava seu anúncio em 2017 de que ele não iria mais dirigir “The Batman”, o filme dirigido por Matt Reeves que agora marcará a estreia de Robert Pattinson como o super-herói título.

Depois que Affleck explicou que percebeu que deveria se concentrar em escolhas da carreira que o deixassem feliz, em vez de tentar agradar aos outros, ele continuou: “Dirigir The Batman é um bom exemplo. Eu olhei para ele e pensei: ‘Não vou ficar feliz fazendo isso. A pessoa que faz isso deve adorar.’ Você deve sempre querer essas coisas, e eu provavelmente teria adorado fazer isso aos 32 anos ou algo assim. Mas foi aí que comecei a perceber que não vale a pena. É um benefício maravilhoso reorientar e recalibrar suas prioridades, uma vez que começou a ser mais sobre a experiência, eu me senti mais à vontade.”

Affleck disse ao Times que “Liga da Justiça” de 2017, pela qual ele reprisou seu papel como Batman, foi o “fundo do poço” de sua carreira. Ao listar os motivos pelos quais foi uma filmagem difícil para ele, Affleck citou o diretor Zack Snyder saindo do filme após a morte da filha Autumn em maio de 2017. Joss Whedon, que Affleck não mencionou pelo nome na nova entrevista, substituiu Snyder.

“Realmente a Liga da Justiça foi o nadir (reduzir a nada, fundo do poço) para mim”, lembrou Affleck, que se aposentou como o Homem Morcego em 2019, mas estará de volta ao papel em “The Flash” que vai ser lançado em novembro. “Foi uma experiência ruim por causa de uma confluência de coisas: minha própria vida, meu divórcio, estar longe demais, as agendas conflitantes e depois a tragédia pessoal de Zack e a refilmagem. Foi simplesmente a pior experiência. Foi terrível. Foi tudo o que eu não gostei nisso.”

O ator continuou, “Aquele se tornou o momento em que eu disse, ‘Não vou mais fazer isso’. Não é nem sobre, tipo, Liga da Justiça foi tão ruim. Porque poderia ter sido qualquer coisa.”

Affleck disse à GQ em março de 2020 que ele “realmente amou” retratar o super-herói em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” de 2016, mas que “Liga da Justiça” foi atingida por “um problema após o outro” e o levou a se sentir esgotado com o personagem. Mas depois o ator elogiou as filmagens organizadas e precisas de “The Flash”.