Bia Miranda é alvo de operação contra o ‘Jogo do Tigrinho’; Maumau é preso em flagrante
Polícia encontrou uma arma com numeração raspada na casa de Maumau
A influenciadora Bia Miranda está entre os alvos da operação contra o ‘Jogo do Tigrinho’, deflagrada nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O influenciador Maumau foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado em sua casa, em Arujá (SP), onde os agentes encontraram uma arma de fogo com numeração raspada.
Batizada de Operação Desfortuna, a ação mira um esquema de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o popular “Jogo do Tigrinho”. Além de Bia Miranda e Maumau, outros nomes conhecidos nas redes sociais, como Buarque, também são investigados. Ao todo, os mandados foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
- VÍDEO: Bia Miranda diz que ex-noivo aceitava ser ‘corno’ por dinheiro
A polícia também investiga crimes como lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular. Segundo os investigadores, os influenciadores usavam seus perfis para atrair seguidores para as plataformas ilegais com promessas de lucros fáceis. As publicações promoviam principalmente os caça-níqueis online — o mais conhecido deles, o Tigrinho.
Ao todo, a Operação Desfortuna cumpre 31 mandados de busca e apreensão contra 15 alvos — a maioria, influenciadores que somam cerca de 35 milhões de seguidores no Instagram e TikTok. A investigação também atinge fintechs utilizadas no esquema. A Justiça autorizou a quebra de sigilo fiscal dessas empresas.
🚨 Maumauzk é preso em flagrante durante a Operação Desfortuna, que investiga a divulgação ilegal de jogos de azar!
— PORTAL INSIDER (@Portal_Insider) August 7, 2025
• Durante o cumprimento de um mandado na casa de Maumau, em SP, agentes encontraram uma arma de fogo, e ele foi preso em flagrante.
🗞️| G1 (GLOBO) pic.twitter.com/78Irb3DxmB
Entre os outros alvos da operação, além de Bia Miranda e Maumau, estão:
- Paola de Ataíde Rodrigues
- Tailane Garcia dos Santos Laurindo
- Paulina de Ataíde Rodrigues
- Jenifer Ferracini Vaz (Jenny Miranda)
- Nayara Silva Mendes (Nayala Duarte)
- Lorrany Rafael Dias
- Vanessa Vatusa Ferreira da Silva (Vanessinha Freires)
- Tailon Artiaga Ferreira Silva (Mohammed MDM)
- Ana Luiza Ferreira do Desterro Guerreiro (Luiza Ferreira)
- Micael dos Santos de Morais
Entre os indícios encontrados pela polícia estão:
- Enriquecimento incompatível com a renda declarada
- Ostentação nas redes sociais com viagens internacionais, carros de luxo e imóveis caros
- Uso de empresas de fachada para ocultar a origem dos valores
- Relações com pessoas ligadas ao crime organizado