Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Duna’ continua em primeiro lugar

O Halloween nunca é um bom momento para ir ao cinema, graças a festas e…

(Foto: Divulgação)

O Halloween nunca é um bom momento para ir ao cinema, graças a festas e doces ou travessuras, e este ano não foi exceção. “Duna” de Denis Villeneueve ficou em primeiro lugar em seu segundo fim de semana, como esperado, com mais US $ 15,5 milhões de 4.125 cinemas para um total doméstico de 10 dias de US $ 69,4 milhões para Legendary e Warner Bros.

“Duna” caiu 62 por cento, uma posição relativamente sólida considerando as distrações do Halloween. No exterior, o filme arrecadou mais US $ 21,4 milhões em 75 mercados, incluindo cerca de US $ 33 milhões na China, totalizando uma bilheteria de US $ 292,1 milhões em todo o mundo.

“Halloween Kills – O Terror Continua” claramente se beneficiou com o feriado. O longa da Universal, Miramax e Blumhouse ficou em segundo lugar no mercado dos EUA em seu terceiro fim de semana, com mais US $ 8,5 milhões em 3.616 localidades, e um impressionante valor total de US $ 85,6 milhões nos EUA e US $ 115,1 milhões em todo o mundo.

“007 – Sem Tempo Para Morrer” ficou em terceiro lugar em seu terceiro final de semana com mais US $ 7,8 milhões para um total nos EUA de US $ 133,3 milhões e uma bilheteria mundial de US $ 600 milhões.

A grande estreia do fim de semana foi no exterior, onde “007 – Sem Tempo Para Morrer”  estreou na China com US $ 28,2 milhões. Como “Duna” no fim de semana passado, o desempenho do filme no Reino do Meio está sendo impactado por um grande rompimento do COVID-19 que está resultando em bloqueios em várias províncias, incluindo partes de Pequim.

Na América do Norte, a longa de anime japonês com toques sobrenaturais “My Hero Academia: World Heroes Mission” teve a maior surpresa do fim de semana ao abrir em quarto lugar com mais de US $ 6 milhões em apenas 1.600 locais. FUNimation está distribuindo o filme nos Estados Unidos em nome da Toho do Japão.

“Venom: Tempo de Carnificina” da Sony completou os cinco primeiros lugares com US $ 5,8 milhões no mercado interno, à medida que se dirigia para a marca de US $ 400 milhões mundialmente, incluindo US $ 190,4 milhões no mercado dos EUA e US $ 205,4 milhões no exterior.

A grande decepção entre as estreias foi o terror psicológico de Edgar Wright, “Noite Passada em Toho”, que, apesar de muito burburinho, estreou apenas com US $ 4,2 milhões em 3.016 cinemas nos Estados Unidos e chegou à sexta posição.