Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Shang-Chi’ continua em 1º lugar pela terceira semana seguida

Pelo terceiro fim de semana consecutivo, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” conquistou o…

(Foto: Reprodução/Marvel)

Pelo terceiro fim de semana consecutivo, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” conquistou o primeiro lugar das bilheterias norte-americanas. O super-herói oriental da Marvel arrecadou mais US $ 21,7 milhões nas bilheterias dos EUA de 4.070 cinemas, caindo 37 por cento, e elevando sua arrecadação total na América do Norte para US $ 176,9 milhões.

Em seu fim de semana de estreia, o filme da Marvel arrecadou enormes $ 90 milhões e teve a segunda maior estreia em três dias do ano pandêmico até agora, ficando atrás de seus de “Viúva Negra” (também da Marvel) e acima de “Velozes e Furiosos 9” da Universal. O filme continuou a quebrar recordes de pandemia e agora é o segundo lançamento norte-americano de maior bilheteria do ano, atrás apenas, até o momento, da própria “Viúva Negra” que arrecadou US $ 183 milhões nos EUA (mas também estreou simultaneamente no Disney+ através do Premier Access, algo que não aconteceu com “Shang-Chi”).

Com uma receita bruta mundial estimada em US $ 320,6 milhões até o momento (o filme arrecadou $ 20,3 milhões no exterior neste fim de semana), “Shang-Chi” é o quarto filme global com maior bilheteria de 2021.

Em segundo lugar continua o sucesso “Free Guy – Assumindo o Controle”, agora em seu sexto fim de semana no multiplex. A comédia de ação liderada por Ryan Reynolds caiu apenas 7 por cento, para um fim de semana bruto de US $ 5,2 milhões e uma bilheteria total nos EUA de US $ 108,5 milhões.

O novo lançamento do fim de semana, “Cry Macho” de Clint Eastwood, ficou em terceiro lugar com ganhos de US $ 4,5 milhões em três dias em 3.967 cinemas. O neo-western estrelado e dirigido pelo astro de 91 anos, e com orçamento de US $ 33 milhões, o filme segue uma estrela do rodeio e criador de cavalos (Eastwood) que arruma um emprego para trazer o filho de um homem de volta para casa.