TIMING

Bolsonaro critica Lei Rouanet um dia após Fernanda Torres vencer Globo de Ouro

"O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet…”

Bolsonaro cita recurso contra decisão de Moraes e diz que Michelle irá à posse de Trump
Bolsonaro cita recurso contra decisão de Moraes e diz que Michelle irá à posse de Trump (Foto: Instagram - Bolsonaro)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o governo federal e a Lei Rouanet nesta segunda-feira (6), um dia após a atriz Fernanda Torres vencer o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 por Ainda Estou Aqui, vitória inédita no País. Na publicação, com um vídeo de dezembro que reclama de balsas, ele aproveita para alfinetar: “Será que R$ 18 bi da lei Rounet daria para fazer as duas cabeceiras?”

“Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da ‘indústria das balsas’. O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet…”, escreveu o ex-presidente na publicação feita no X (antigo Twitter).

Ainda Estou Aqui não recebeu recursos da Lei Rouanet. O filme conta a história da família do ex-deputado Rubens Paiva, vítima da ditadura militar. Bolsonaro é crítico da família.

Em sua biografia, escrita pelo filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é senador, ele menciona os Paiva. Na obra “Mito ou Verdade: Jair Messias Bolsonaro” é dito que o ex-presidente passou parte de sua adolescência na cidade de Eldorado Paulista (SP), que teve forte influência política e financeira da família Paiva.