SEPARAÇÃO

Brad Pitt quer levar Angelina Jolie à falência, diz site

Ator acusa a ex-esposa de vender parte de imóvel sem autorização

Brad Pitt e Angelina Jolie (Foto: Reprodução)
Brad Pitt e Angelina Jolie (Foto: Reprodução)

Quase uma década após anunciarem a separação, o embate judicial entre Brad Pitt, 61, e Angelina Jolie, 50, segue vivo. Segundo o site Radar Online, o ator estaria empenhado em levar a ex-esposa à falência em meio ao processo envolvendo a vinícola Château Miraval, localizada no sul da França.

Pitt acusa a ex-esposa de vender a parte dela sem autorização legal, e o caso pode definir não só o futuro do negócio, mas também o relacionamento do ator com os seis filhos. O casal comprou a propriedade em 2008, ainda durante o relacionamento. Inicialmente, Pitt tinha 60% e Jolie, 40% do imóvel. Após o casamento, em 2014, o ator transferiu 10% para Jolie, igualando a divisão.

O conflito começou quando Jolie vendeu sua parte (50%) ao bilionário russo Yuri Shefler em 2021 por US$ 67 milhões. Pitt alega que houve um acordo verbal entre eles para que nenhum dos dois vendesse sua participação sem aprovação mútua.

Um tribunal em Luxemburgo já deu parecer favorável a Pitt, e a decisão final deve sair ainda este ano. Fontes próximas a Jolie afirmam que a atriz está esgotada. “Estou cansada, estressada e emocionalmente exausta”, teria desabafado a atriz para pessoas próximas. “Ele [Pitt] está tentando me esgotar. O tempo, a energia, o dinheiro – tudo isso tem a intenção de me desgastar”.

A disputa também impacta diretamente os seis filhos do ex-casal: Maddox, 23, Pax, 21, Zahara, 20, Shiloh, 19, e os gêmeos Vivienne e Knox, 17. Segundo a publicação, os jovens estariam cada vez mais afastados do pai. “Eles veem isso como um ataque à mãe e estão do lado dela”, afirmou uma fonte ligada à família.

Apesar do desgaste, Pitt não trata o caso como vingança. Ele argumenta que o Château Miraval tem valor simbólico, foi lá que a família viveu por anos e onde ele e Jolie se casaram, em 2014, numa cerimônia íntima com apenas 20 convidados.

Leia também: