Televisão

Bryan Fuller não possui mais qualquer envolvimento com novo Star Trek

Ele foi de produtor e roteirista da nova temporada, mas confirmou ter saído completamente do projeto

Foi com muita pompa e circunstância que a CBS e a Netflix anunciaram que Bryan Fuller iria produzir e escrever Star Trek: Discovery, nova série de TV de Jornada nas Estrelas. Foi um baque alguns meses depois que ele não iria mais ser produtor e apenas iria escrever os roteiros da primeira temporada. Agora, à Newsweek, ele confirmou que não possui mais qualquer envolvimento com o projeto.

 

“Não estou envolvindo na produção nem na produção, só espero que eles façam bom proveito do material que eu forneci a eles. Estou curioso para ver o que vão fazer com ele”, disse à revista. Ele criou a nova série com Alex Kurtzman, mas abandonou o cargo de produtor em outubro alegando estar muito ocupado com sua outra série, Deuses Americanos, e com seus filmes.

 

Embora toda a situação tenha cheiro e cara de um desentendimento, Fuller disse que está tudo bem e que é realmente uma questão de agendas: “Se eles precisarem de mim, basta me chamar e eu estarei lá”, disse. Star Trek: Discovery foi adiada de janeiro para estrear em maio de 2017. O motivo? A CBS diz que quer caprichar nos efeitos especiais.