Cápsula do tempo enterrada pela princesa Diana há 34 anos é aberta; saiba o que tem dentro
Itens encontrados na cápsula representam bem o espírito cultural da década de 90
Uma cápsula do tempo, depositada pela princesa Diana em 1991, foi finalmente aberta em Londres, depois de ficar enterrada por 34 anos nas fundações do hospital Great Ormond Street. O momento foi revelado esta semana durante a reforma para a construção de um novo centro de tratamento de câncer infantil.
A caixa, feita de madeira revestida de chumbo e lacrada na cerimônia que marcou a fundação do prédio Variety Club, continha objetos escolhidos por dois jovens — vencedores de um concurso do programa britânico Blue Peter.
Os itens capturam bem a cultura dos anos 1990: um CD da Kylie Minogue, uma calculadora solar, um pequeno televisor de bolso, um passaporte europeu, moedas britânicas, sementes de árvores do Kew Gardens, papel reciclado, um holograma de floco de neve, uma foto da princesa e um exemplar do jornal The Times daquele dia.
- Funeral de rainha Elizabeth superou o de Diana em audiência? veja números
A abertura antecipada da cápsula, originalmente planejada para durar séculos, ocorreu em razão da necessidade de demolir a parede onde ela estava selada, para dar lugar à nova ala pediátrica. Apesar de alguns sinais de umidade, a maioria dos objetos permanece bem preservada.
A princesa Diana foi presidente do hospital a partir de 1989 e visitava-o frequentemente até seu falecimento em 1997.
O hospital já anunciou planos para enterrar uma nova cápsula do tempo como parte do projeto do novo Centro Infantil de Câncer, que tem previsão de inauguração em 2028.

Mulher que acreditava ser filha da princesa Diana e reencarnação de Jesus é condenada por crimes
Uma mulher que afirmava ser a “filha secreta da princesa Diana” e que havia sido presa após assassinar brutalmente o proprietário do imóvel onde morava e esfaquear o gato dele, foi condenada. Habiba Naveed, de 35 anos, disse à polícia que era “Jesus” e que tinha sido “enviada para eliminar o mal do mundo”. Continue lendo…