‘Caso Eloá’: documentário sobre crime que marcou o Brasil chega à Netflix
Produção revisita o sequestro e a morte de Eloá Pimentel
Chegou na Netflix o documentário “Caso Eloá: Refém ao Vivo”, que revisita o sequestro e a morte de Eloá Pimentel, de 15 anos, em 2008.
A produção relembra o sequestro cometido por Lindemberg Alves, então com 22 anos, que manteve a ex-namorada em cárcere privado por mais de cem horas após não aceitar o fim do relacionamento. O caso, iniciado em 13 de outubro de 2008, mobilizou o país e teve ampla cobertura da imprensa. A ação terminou após a invasão do apartamento pela polícia, quando Eloá foi baleada e não resistiu.
O documentário apresenta reconstituições, depoimentos de amigos e familiares — incluindo o irmão Douglas e a amiga Grazieli Oliveira, que falam pela primeira vez sobre o episódio — além de entrevistas com jornalistas e autoridades que acompanharam a operação. A produção também revela trechos inéditos do diário de Eloá.
Dirigido por Cris Ghattas, responsável por O Caso Celso Daniel (2022) e Isabella: O Caso Nardoni (2023), Caso Eloá: Refém ao Vivo já está disponível no catálogo.
Assista ao trailer
LEIA TAMBÉM
Documentário exibe olhar da imprensa sobre o acidente com o Césio-137