famoso

Goleiro de Cabo Verde, Vozinha conquista 6 milhões de seguidores após empate com Espanha

Jogador é um dos mais velhos do Mundial

Goleiro de Cabo Verde, Vozinha conquista 6 milhões de seguidores após empate com Espanha Jogador é um dos mais velhos do Mundial
Imagem: Fifa

Se dentro de campo Vozinha conseguiu parar a Espanha, fora das quatro linhas o goleiro de Cabo Verde conquistou uma verdadeira multidão de brasileiros. O atleta ultrapassou a marca de 6,8 milhões de seguidores no Instagram após uma mobilização organizada pela CazéTV durante a transmissão da estreia da seleção cabo-verdiana na Copa do Mundo.

Vozinha brilha contra a Espanha

O jogador foi o grande destaque do empate sem gols entre Cabo Verde e Espanha, nesta segunda-feira (15). Com uma sequência impressionante de defesas, Vozinha evitou a vitória da seleção europeia e garantiu o resultado histórico para sua equipe.

Durante a transmissão, comentaristas da CazéTV incentivaram o público a seguir o perfil oficial do goleiro, que tinha apenas 48 mil seguidores antes do início da partida.

Explosão de seguidores nas redes sociais

A campanha ganhou força rapidamente nas redes sociais. Ainda durante o jogo, o número de seguidores disparou e ultrapassou a marca de 1 milhão, impulsionado principalmente por brasileiros que passaram a comentar e compartilhar as publicações do atleta.

Poucas horas depois, o crescimento foi ainda mais expressivo, levando o goleiro a ultrapassar os 6 milhões de seguidores — um salto de mais de 6,7 milhões de novos fãs.

Famosos entram na corrente por Vozinha

No perfil do jogador, torcedores deixaram mensagens de apoio e elogios à atuação. Personalidades brasileiras também participaram da mobilização.

“Vozinha! Incrível! Que jogo!”, escreveu Michel Teló. “Grande partida contra a Espanha. Fechou tudo. Nesse caso, empate é vitória, sim. Parabéns!”, comentou Chico César.

Os surfistas Gabriel Medina e Pedro Scooby também interagiram com a publicação mais recente do goleiro.

Quem é Vozinha

Conhecido como uma das principais referências do futebol cabo-verdiano, Josimar José Évora Dias, o Vozinha, completou 40 anos no início de junho e soma 90 partidas pela seleção de Cabo Verde. Ele é um dos jogadores mais experientes do Mundial.

O apelido curioso vem da infância, quando foi criado pelos avós na ilha de São Vicente. Segundo o próprio atleta, o nome surgiu nesse período e não tem relação com sua idade.

Vozinha iniciou a carreira profissional aos 25 anos, no Progresso do Sambizanga, em Angola, e construiu uma trajetória internacional com passagens por clubes da Moldávia, Chipre, Eslováquia e Portugal, incluindo o GD Chaves.