‘Chaves’ vira maior audiência do SBT, mesmo com apenas vinte minutos no ar
Confira os números do ibope

‘Todos atentos olhando pra TV’, já diz a música de abertura de Chaves. E, sem surpresa nenhuma, é isso mesmo que está acontecendo quando o seriado passa na televisão. De volta à programação diária do SBT desde dezembro – após mais de quatro anos fora do ar – “Chaves” já voltou a se destacar na emissora. Os episódios conhecidos por todo o público alcançaram o posto de maior audiência entre os programas exibidos pelo SBT de segunda a sexta.
Segundo dados de audiência levantados desde o último dia 1º de janeiro, “Chaves” tem média de 4,1 pontos na Grande São Paulo até agora. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.
No período, a segunda colocação em programas exibidos durante os dias de semana fica empatada. Tanto o Programa do Ratinho quanto o SBT Brasil com César Filho chegaram a 4 pontos de audiência.
- Quanto Madruga devia ao seu Barriga? Veja curiosidades sobre Chaves
O índice chama atenção, já que “Chaves” tem apenas 20 minutos na programação – sem contar que nem é preciso dizer que todo brasileiro já assistiu inúmeras vezes. O seriado mexicano vai ao ar das 20h45 às 21h05, na maioria dos dias, sem intervalos comerciais.
“Chaves” chegou a atingir picos de 5,5 pontos na audiência desde que voltou à grade diária. Foi o melhor índice desde que “Poliana Moça” (2022-2023) ocupava o horário. No entanto, mesmo com os resultados, não há projeto de aumento do seu espaço.
Segundo a coluna Outro Canal, do F5, o SBT não deseja depender da série para aumentar seus números, como já aconteceu no passado. Há alguma resistência em relação à grande exposição do clássico humorístico.
Além de “Chaves“, o SBT também mostra “Chapolin” na faixa das 22h, para tentar aumentar os números do Programa do Ratinho.