todos atentos olhando pra tv

‘Chaves’ vira maior audiência do SBT, mesmo com apenas vinte minutos no ar

Confira os números do ibope

'Chaves' vira maior audiência do SBT, mesmo com apenas vinte minutos no ar Confira os números do ibope da programação
Foto: Reprodução

‘Todos atentos olhando pra TV’, já diz a música de abertura de Chaves. E, sem surpresa nenhuma, é isso mesmo que está acontecendo quando o seriado passa na televisão. De volta à programação diária do SBT desde dezembro – após mais de quatro anos fora do ar – “Chaves” já voltou a se destacar na emissora. Os episódios conhecidos por todo o público alcançaram o posto de maior audiência entre os programas exibidos pelo SBT de segunda a sexta.

Segundo dados de audiência levantados desde o último dia 1º de janeiro, “Chaves” tem média de 4,1 pontos na Grande São Paulo até agora. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

No período, a segunda colocação em programas exibidos durante os dias de semana fica empatada. Tanto o Programa do Ratinho quanto o SBT Brasil com César Filho chegaram a 4 pontos de audiência.

O índice chama atenção, já que “Chaves” tem apenas 20 minutos na programação – sem contar que nem é preciso dizer que todo brasileiro já assistiu inúmeras vezes. O seriado mexicano vai ao ar das 20h45 às 21h05, na maioria dos dias, sem intervalos comerciais.

Chaves” chegou a atingir picos de 5,5 pontos na audiência desde que voltou à grade diária. Foi o melhor índice desde que “Poliana Moça” (2022-2023) ocupava o horário. No entanto, mesmo com os resultados, não há projeto de aumento do seu espaço.

Segundo a coluna Outro Canal, do F5, o SBT não deseja depender da série para aumentar seus números, como já aconteceu no passado. Há alguma resistência em relação à grande exposição do clássico humorístico.

Além de “Chaves“, o SBT também mostra “Chapolin” na faixa das 22h, para tentar aumentar os números do Programa do Ratinho.