Filme inspirado em ‘Carga Pesada’ será ambientado entre Goiás e São Paulo
Longa pode contar com participação especial de Antonio Fagundes, o Pedro
Ir direto pra matéria
Um novo filme inspirado na série “Carga Pesada” será ambientado entre Goiás e São Paulo. A produção, que está sendo desenvolvida pela Globo a partir de roteiro de Alessandra Poggi, terá como protagonistas as caminhoneiras Chica e Rosa, que devem ser interpretadas por Fabiula Nascimento e Thalita Carauta.
As duas atrizes estão envolvidas com o projeto desde o início, mas mudanças de agenda ainda podem alterar o elenco. As filmagens não têm data confirmada, embora a previsão inicial seja de que aconteçam no próximo ano.
Uma das novidades do longa será a perspectiva feminina sobre a vida nas estradas brasileiras. A história vai acompanhar diferentes mulheres e os desafios enfrentados por elas no trabalho como caminhoneiras. A direção será de Mayara Aguiar.
O filme também pode contar com uma participação especial de Antonio Fagundes, que interpretou Pedro na versão original de “Carga Pesada”. A presença do ator, no entanto, ainda depende das negociações com a Globo.
A ideia é que o longa termine com um gancho que permita a continuidade da história em formato de série. Esse era, inicialmente, o plano da emissora para a nova versão de “Carga Pesada”.
Série original
“Carga Pesada” estreou na Globo em 1979 e teve sua primeira fase exibida até 1981. Na época, Antonio Fagundes interpretava Pedro ao lado de Stenio Garcia, que vivia Bino.
Os dois atores voltaram a interpretar os personagens em uma nova versão da série, exibida pela Globo entre 2003 e 2007.