Cinema

Joss Whedon ameaçou acabar com carreira de Gal Gadot durante refilmagens de ‘Liga da Justiça’

De acordo com fontes, diretor falou para Gadot "calar a boca e dizer as falas"

(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

No ano passado, um dos atores de “Liga da Justiça”, Ray Fisher, intérprete do Ciborgue, usou as redes sociais para se manifestar contra o diretor da refilmagem do filme, Joss Whedon, e os executivos da Warner Bros. E agora ele deu sua primeira entrevista completa sobre o assunto ao site The Hollywood Repórter, onde o ator fala com maiores detalhes sobre o ocorrido.

A atriz de “Mulher Maravilha”, Gal Gadot, também se manifestou em dezembro de 2020 e disse que sua experiência com Whedon “não foi a melhor”, e agora The Hollywood Reporter relata que, de acordo com “uma fonte conhecida”, a atriz “tinha várias preocupações com a versão refeita” de ‘Liga da Justiça’.”

O relatório do site afirma que as fontes compartilharam que:

O maior conflito veio quando Whedon insistiu para Gadot gravar linhas que ela não gostava, e ameaçou prejudicar a carreira de Gadot e desacreditou a diretora da Mulher Maravilha, Patty Jenkins. Enquanto Fisher se recusou a discutir o que aconteceu com Gadot, uma testemunha da produção, que mais tarde falou com os investigadores, disse que, após um confronto, ‘Joss estava se gabando de que acabou com Gal. Ele disse a ela que é o escritor e que ela vai calar a boca e dizer as falas, e ele pode fazê-la parecer incrivelmente estúpida neste filme.”

Uma fonte também disse ao site que Gadot tinha “problemas com a personagem dela ser mais agressiva do que sua versão em‘ Mulher Maravilha ’. Ela queria fazer o personagem fluir de um filme para o outro”.

Gadot e Jenkins supostamente “foram para a batalha” contra Whedon, resultando em uma reunião com o então CEO da Warner Bros Entertainment, Kevin Tsujihara. Gadot disse em uma declaração ao The Hollywood Reporter: “Eu tive meus problemas com Whedon, e a Warner Bros. lidou com isso à tempo”.

O perfil de Fisher também inclui novos detalhes sobre as batalhas do ator Ciborgue com os executivos da Whedon e da Warner Bros. Um ponto de discórdia entre Fisher e o executivo Geoff Johns foi sobre a aparência física de Ciborgue , com Johns supostamente dizendo a Fisher para “interpretar o personagem menos como Frankenstein e mais como o bondoso Quasimodo.” Quando Ciborgue fala “booyah” no corte de Whedon, fontes disseram que isto foi também outro motivo de tensão entre o ator e o estúdio.