Cinema

Musical “O Rei e Eu” vai ganhar nova adaptação para cinema

A Paramont Pictures adquiriu os direitos do sucesso da Broadway “O Rei e Eu”. O…

(Foto: Reprodução/Internet)

A Paramont Pictures adquiriu os direitos do sucesso da Broadway “O Rei e Eu”. O estúdio busca criar uma nova versão para cinema com a intenção de desenvolver uma trama moderna e comovente do clássico projeto.

Marty Bowen e Wyck Godfrey da Temple Hill serão os produtores.

A peça foi adaptada para o cinema pela primeira vez em 1956 com o filme homônimo dirigido por Walter Lang e estrelado por Yul Brynner e Deborah Kerr. O longa recebeu 9 indicações ao Oscar e ganhou 5 estatuetas – incluindo Melhor Ator para Brynner.

A Paramont acredita que esta adaptação traz uma tremenda oportunidade de reimaginar o clássico com uma perspectiva contemporânea, que explore a diversidade e o contraste de visão de mundo dos personagens à partir da história real e do próprio musical.

A história se passa em 1862 e acompanha a jovem viúva Anna Leonowens (Deborah Kerr), que ao lado do filho Louis (Rex Thompson), chega em Bangcoc, no Sião, onde foi contratada como professora dos filhos do monarca local (Yul Brynner). Entretanto, o comportamento dos súditos e os métodos que o rei Mongkut usa para impor sua autoridade criam um imenso choque cultural, no qual se ambos os lados não cederem a convivência será impraticável.