Cinema

Paul Dano entra para o novo filme de Steven Spielberg, que será inspirado na infância do diretor

As filmagens estão marcadas para começar em julho deste ano para lançar o longa em 2022

(Foto: Reprodução/Focus Feature)

Paul Dano se juntará à Michelle Williams e Seth Rogen no filme semiautobiográfico de Steven Spielberg sobre sua família, interpretando uma versão do pai de Spielberg, Arnold.

A história será inspirada na infância do diretor que escreveu o roteiro ao lado de Tony Kushner, com quem já trabalhou em “Munique”, “Lincoln” e no ainda inédito “Amor, Sublime Amor” – previsto para ser lançado no final do ano. A trama vai explorar vagamente a formação de Spielberg como cineasta e seu relacionamento com os pais.

Não está claro o quanto dos acontecimentos reais da infância de Spielberg irão contribuir para a história, mas muitos sabem o quão crítica foi sua infância no Arizona, região onde ele cresceu e começou a fazer filmes em Super 8 com seus amigos, e também onde o casamento de seus pais começou desmoronar.

O plano é começar as filmagens em Julho deste ano para lançar o longa em 2022.