Especial

Crítica: Em Ritmo de Fuga (2017) – Especial de Férias

A história de “Em Ritmo de Fuga” acompanha Baby (Ansel Elgort), que trabalha como motorista…

(Foto: Divulgação)

A história de “Em Ritmo de Fuga” acompanha Baby (Ansel Elgort), que trabalha como motorista de fuga para um chefe do crime misterioso chamado Doc (Kevin Spacey). Após um dos assaltos não sair como planejado, ele e uma garçonete (Lily James), por quem se apaixona, tentam escapar da polícia e viver uma vida longe do crime.

A trama sempre acompanha o ponto de vista de Baby. É com ele que nos identificamos, torcemos e sentimos todo o envolvimento emocional. “Em Ritmo de Fuga” é um filme sensorial. É incessante, frenético e veloz e a velocidade é um dos personagens principais e mais importantes. Os coadjuvantes interpretados por Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm, Eiza González e Lily James são desenvolvidos sem muito background, conhecemos o mínimo possível deles, mas a presença de cada um é de extrema importância para a virada da trama.

Outro ponto forte dos filmes dirigidos por Edgar Wright é a edição. Ela é outro personagem chave que unida ao tom frenético, e ao dinamismo com que resume muitos momentos, ele não deixa o público se acomodar na cadeira. 

Tenho ressalvas com algumas atitudes de certos personagens no último ato, mas são coisas pequenas diante da ótima diversão que é “Em Ritmo de Fuga”. A trilha sonora, como prometida pelo diretor, é só de clássicos. E todo este estilo de narrativa com assaltos e fuga policial, me lembrou bastante dos primeiros trabalhos de Tarantino, com toda aquela ambientação urbana e violenta. 

“Em Ritmo de Fuga”, ou “Baby Driver” no original, mantém intacta a carreira exímia de Edgar Wright, um diretor que entende a diversão, mas, acima de tudo, entende as linguagens do cinema necessárias para se obter um ótimo resultado. Ótima diversão! Recomendado!

Baby Driver-EUA

Ano: 2017 – Dirigido por: Edgar Wright

Elenco: Angel Elgort, Lily James, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm…

Sinopse: Baby (Ansel Elgort) consegue entrar numa gangue de assaltantes de banco. Ele fica com a função de dirigir o carro de fuga e fica em perigo quando decide deixar a vida de crimes para trás. Dessa forma, o jovem tenta escapar do chefão com a ajuda de uma garçonete (Lily James), por quem é apaixonado.

Em Ritmo de Fuga (Baby Driver) - Filme 2017 - AdoroCinema