Cinema

Crítica: EncrenCão – Netflix

Na animação “EncrenCão”, acompanhamos Encrenca, um cachorro mimado que termina perdido longe de casa e…

(Foto: Reprodução/Netflix(

Na animação “EncrenCão”, acompanhamos Encrenca, um cachorro mimado que termina perdido longe de casa e precisa aprender a viver na cidade grande. Sua dona rica faleceu e os filhos gananciosos estão tentando roubar a fortuna, mas, como estabelecido no testamento, para herdarem o dinheiro eles terão que conviver bem com Encrenca – que está atualmente perdido.

“EncrenCão” não possui uma animação bonita ou detalhista como estamos acostumados a ver de estúdios como Disney, Pixar, Dreamworks e Sony, por exemplo. E possui um daqueles roteiros que abraça a infantilidade e segue por aquele caminho comum sem trabalhar muito bem suas nuances, e personagens.

Mas “EncrenCão” possui seus méritos, e é feito com energia e coração. No saldo geral, pode não ser um filme memorável, ou excepcional, e funciona muito pouco para adultos, mas vai divertir as crianças.

Troumble/EUA – 2021

Dirigido por: Kevin Johnson

Vozes no original: Big Sean, Pamela Adlon, Lucy Hale…

Sinopse: Em EncrenCão, acompanhamos Trouble, um cachorro mimado que precisa aprender a viver no mundo real enquanto tenta escapar dos filhos gananciosos de seu antigo dono.

EncrenCão | Crítica | Filme | Netflix | Apostila de Cinema