Seriado

Crítica: WeCrashed (minissérie) – Apple TV+

Após assistir “Super Pumped: A Batalha Pela Uber” e engatar logo em seguida “WeCrashed”, que…

(Foto: Apple TV+)

Após assistir “Super Pumped: A Batalha Pela Uber” e engatar logo em seguida “WeCrashed”, que conta a história de outro CEO polêmico de uma empresa bilionária, algo é mais do que notório: o grande vilão de todos estes grandes homens de negócios é o ego e as inúmeras excentricidades trazidas com ele, que em muitos casos ultrapassa o limite pessoal e afeta todos ao redor.

Em “WeCrashed” – minissérie do Apple TV+ cujos oito episódios já estão disponíveis -, acompanhamos Adam Neumann, um israelense cheio de ideias em Nova York que tenta de tudo para alcançar o tão almejado sucesso. Quando conhece sua esposa Rebekah (prima da atriz Gwyneth Paltrow), Adam, aos poucos, começa a delinear o futuro de sua ideia em proporcionar espaços de coworking com ambientes ideais para quem estiver procurando um local para fazer uma reunião, alugar um escritório temporário, etc. É uma ideia que soa vazia em sua concepção, mas que Adam consegue vendê-la a investidores através de seu carisma e ótima argumentação. O problema veio depois quando suas excentricidades, e as de sua esposa, começaram a dominar a empresa juntamente com sua sede em manter o controle todo para si. Não quero entregar mais nada, pois o final de Neumann com a WeWork é um tanto quanto curioso (pesquise mais sobre a história, vale a pena entender melhor).

Alguns episódios foram dirigidos e escritos por Glenn Ficarra e John Requa, dois diretores que fizeram nome através de ótimos filmes como “Amor a Toda Prova” e “O Golpista do Ano”, e mais recente com a série de sucesso “This Is Us”. Uma característica da dupla é a mistura de drama com humor ao lidar com situações extremamente complexas. Não que “WeCrashed” seja uma comédia, mas ambos relatam a história de Neumann com uma visão levemente tragicômica, ao mesmo tempo em que não deixam de demonstrar certa admiração por sua persistência e carisma (que, de fato, ele possui). O show acentua não apenas os pontos positivos dos personagens, mas também seus egos inflados e prepotentes, e tira tempo para aprofundar-se nas inseguranças e angústias de Rebekah Neumann, que frequentemente se sentia apagada pelo sucesso do marido.

Confesso que gostei bastante de “WeCrashed”. É um show que segue a cartilha de biografias com precisão, mas os oito episódios são sucintos e ótimos ao construir a trajetória e queda de um casal polêmico, mas sem dúvida bem sucedido. E por mais que tenha virado moda falar mal de Jared Leto (mas depois de “Esquadrão Suicida”, “Morbius” e “Casa Gucci” fica difícil defender né…), o ator é indiscutivelmente um camaleão e se transforma em um Adam Neumann que exala carisma, confiança e inspiração. O sotaque sobrecarregado demais talvez seja desnecessário, mas Leto entrega uma atuação sólida que juntamente com o roteiro, fazem de Adam um indivíduo extremamente carismático. Ao contrário de Rebekah, que apesar da ótima atuação de Anne Hathaway, é uma personagem sem carisma e difícil de aguentar.

WeCrashed (minissérie) – 2022

Criado por: Drew Crevello e Lee Eisenberg

Número de episódios: 08

Onde assistir: APPLE TV+

Com: Jared Leto, Anne Hathaway, Kyle Marvin, Anthony Edwards…

WeCrashed Série de TV. Onde Assistir Streaming Online