assista ao vídeo

Danilo Gentili explica motivo de ninguém do SBT ter ido ao velório de Madruguinha do Brasil

Irmão do comediante, Reinaldo da Silva se disse chateado por falta de apoio

Danilo Gentili explica motivo de ninguém do SBT ter ido ao velório de Madruguinha do Brasil Irmão do comediante se disse chateado
Foto: Reprodução

O The Noite (SBT) desta segunda-feira (12) prestou uma homenagem a Jailson da Silva, conhecido como Madruguinha do Brasil, comediante que tinha participações frequentes no quadro Roda Solta e que morreu após um infarto no final de semana. Antes de começar a homenagem, Danilo Gentili rebateu as críticas recebidas pelo fato de ninguém do programa ter ido ao velório do humorista.

Pelas redes sociais, Reinaldo da Silva, irmão de Jailson, disse que o canal não teria ajudado em nada e se mostrou chateado por não ter ninguém da emissora na despedida.

“Um cara com quem a gente se divertiu muito se foi. Ele era um convidado frequente do programa. Aconteceu no fim de semana e a agenda de comediante e músico é comprometida no fim de semana, estamos sempre viajando”, disse.

Na opinião do apresentador, ele e o canal tiveram grande importância na trajetória de Madruguinha do Brasil. “Introduzi ele no show business. Velório é momento de familiares e amigos próximos se consolarem. Mas ficamos felizes de ter convivido com ele e de ter proporcionado grande visibilidade que o fez ter outros trabalhos e reconhecimento. Colaboramos com ele em vida.”

Procurado a respeito da suposta falta de ajuda no velório, o SBT afirma que “ele não era funcionário do SBT, e sim um convidado que ganhava cachê por participação”.

Vídeo: Danilo Gentili explica motivo de ninguém do SBT ter ido ao velório de Madruguinha do Brasil

Madruguinha do Brasil

Ao “Jornal de Jundiaí”, Madruguinha do Brasil disse que ganhou o apelido de um amigo, que decidiu caracterizá-lo como o personagem de “Chaves“. “Ele sempre dizia que eu era idêntico ao personagem. No início não gostei, fiquei bravo! Mas percebi que a galera curtiu e me acostumei”, disse.

A caracterização gerou repercussão. Fãs passaram a aborda-lo com frequência e Danilo Gentili passou a convidá-lo para participar dos programas no SBT. A ida a emissora da família Abravanel permitiu que Madruguinha conhecesse os atores que fizeram história no seriado do “Chaves“.

Na mesma reportagem, Jailson disse que trocou mensagens até mesmo com Esteban Valdés, o filho de Ramón Valdés, intérprete do Seu Madruga. “Trocamos mensagens pelas redes sociais. Ele me diz que sou idêntico ao seu pai! Para mim é uma honra”, disse o humorista, há dois anos.

  • Esposa de Renato Aragão se manifesta sobre rumores envolvendo a filha do humoristaleia