Danilo Gentili explica motivo de ninguém do SBT ter ido ao velório de Madruguinha do Brasil
Irmão do comediante, Reinaldo da Silva se disse chateado por falta de apoio

O The Noite (SBT) desta segunda-feira (12) prestou uma homenagem a Jailson da Silva, conhecido como Madruguinha do Brasil, comediante que tinha participações frequentes no quadro Roda Solta e que morreu após um infarto no final de semana. Antes de começar a homenagem, Danilo Gentili rebateu as críticas recebidas pelo fato de ninguém do programa ter ido ao velório do humorista.
Pelas redes sociais, Reinaldo da Silva, irmão de Jailson, disse que o canal não teria ajudado em nada e se mostrou chateado por não ter ninguém da emissora na despedida.
“Um cara com quem a gente se divertiu muito se foi. Ele era um convidado frequente do programa. Aconteceu no fim de semana e a agenda de comediante e músico é comprometida no fim de semana, estamos sempre viajando”, disse.
Na opinião do apresentador, ele e o canal tiveram grande importância na trajetória de Madruguinha do Brasil. “Introduzi ele no show business. Velório é momento de familiares e amigos próximos se consolarem. Mas ficamos felizes de ter convivido com ele e de ter proporcionado grande visibilidade que o fez ter outros trabalhos e reconhecimento. Colaboramos com ele em vida.”
Procurado a respeito da suposta falta de ajuda no velório, o SBT afirma que “ele não era funcionário do SBT, e sim um convidado que ganhava cachê por participação”.
Vídeo: Danilo Gentili explica motivo de ninguém do SBT ter ido ao velório de Madruguinha do Brasil
🚨💣 AGORA: no SBT, Danilo Gentili afirma que colaborou com Madruguinha em vida e que o velório é um momento da família. O #TheNoite de hoje está o homenageando. https://t.co/o0ExkdqmOW pic.twitter.com/MxkN74ZCW7
— Silvinho (@silvinhotv) May 13, 2025
Madruguinha do Brasil
Ao “Jornal de Jundiaí”, Madruguinha do Brasil disse que ganhou o apelido de um amigo, que decidiu caracterizá-lo como o personagem de “Chaves“. “Ele sempre dizia que eu era idêntico ao personagem. No início não gostei, fiquei bravo! Mas percebi que a galera curtiu e me acostumei”, disse.
A caracterização gerou repercussão. Fãs passaram a aborda-lo com frequência e Danilo Gentili passou a convidá-lo para participar dos programas no SBT. A ida a emissora da família Abravanel permitiu que Madruguinha conhecesse os atores que fizeram história no seriado do “Chaves“.
Na mesma reportagem, Jailson disse que trocou mensagens até mesmo com Esteban Valdés, o filho de Ramón Valdés, intérprete do Seu Madruga. “Trocamos mensagens pelas redes sociais. Ele me diz que sou idêntico ao seu pai! Para mim é uma honra”, disse o humorista, há dois anos.
- Esposa de Renato Aragão se manifesta sobre rumores envolvendo a filha do humorista; leia