Cinema

Diretor de Drive quer fazer um filme da Batgirl

Ele também sonhava em dirigir filme da Mulher-Maravilha

O cineasta Nicolas Winding Refn se tornou mundialmente conhecido em 2011 pelo seu mega-sucesso cult Drive, extremamente estilizado e violento. Dois anos depois, ele foi massacrado por fãs e pela crítica com seu seguinte filme, Apenas Deus Perdoa, profundamente experimental e filmado quase inteiramente em tailandês.

 

O diretor agora acumula novas críticas em seu novo filme, The Neon Demon, estrelado por Elle Fanning e com cenas de orgia e necrofilia. Pode parecer muito bizarro que um dos sonhos dele como realizador é fazer filmes de super-herói.

 

Em entrevista ao Business Insider, ele disse exatamente isso: “Deus, como eu queria fazer um filme de super-herói! Deve ser muito divertido! Eu só não sei quando iria acontecer”. Mesmo sendo um cineasta profundamente autoral, ele disse que não teria problema em abrir mão disso para um filme: “Eu amo a minha liberdade criativa, mas eu também ia amar fazer um filme hollywoodiano, caro, cheio de gente correndo e aquela loucura toda”, brincou.

 

Ele revelou que amaria dirigir a Mulher-Maravilha, mas como este filme já está acontecendo, ele adoraria fazer um filme com outra heroína da DC: “Nossa, quem sobrou? Ah, sabe qual eu quero fazer? Da Batgirl. Vamos fazer isso acontecer com a Warner”. Há grandes chances de Refn ter sido irônico, mas que seria uma experiência única ver um herói nas mãos dele, isso seria.