Cinema

Diretor de Warcraft fala qual era o problema do roteiro original

Duncan Jones assumiu o projeto após a saída do diretor Sam Raimi

Participando do evento de games e cultura pop Pax East, nos EUA, o diretor Duncan Jones, responsável pela adaptação cinematográfica de Warcraft que chega às telas em junho, falou com os jornalistas sobre os desafios do filme, há pelo menos cinco anos em produção. Segundo o Gamespot reporta, Jones falou sobre os vários obstáculos enfrentados. Um deles foi ter que reescrever o roteiro feito pelo diretor Sam Raimi. Responsável pelos três primeiros filmes do Homem-Aranha, de Gremlins e vários outros clássicos do cinema, Raimi acabou por abandonar o projeto e Jones explicou um pouco o motivo.

 

“Eu estava acompanhando o filme apenas como um fã e quando me envolvi, a Blizzard já havia passado por algumas provações. Raimi acabou decidindo não seguir adiante e ir fazer Oz – Mágico e Poderoso”, contou Jones sobre a saída de Raimi em 2012. Segundo ele, o motivo é que, no roteiro do cineasta, os humanos eram os heróis e os orcs eram os vilões, o que ele considera “um erro fundamental”. A Blizzard teria achado o mesmo, o que resultou na saída de Raimi. A premissa de ter os orcs como vilões era verdadeira em Warcraft e Warcraft 2, mas que mudou completamente a partir de Wacraft 3 e de World of Warcraft.

 

Jones completa dizendo que sua ideia foi aceita de imediato: “Este filme tem heróis de todos os lados. Nós fizemos humanos e orcs lado a lado o máximo possível”, disse. A preocupação de que os orcs iam ser vilões estava na cabeça dos fãs desde o início e é bom saber que tanto o diretor quanto a Blizzard queriam um caminho diferente. Ele também contou que o filme se afastará de muitos pontos da trama original dos jogos porque ele acredita que funcionará melhor na tela. Para ele, o objetivo maior é “não fazer outro filme dos Super Mario Bros”, se referindo ao filme dos anos 1990, considerado uma das piores adaptações já feita. Warcraft estreia dia 2 de junho.