Cinema

‘Duna 2’ irá mostrar mais da Casa Harkonnen, confirma diretor Denis Villeneuve

O diretor Denis Villeneuve atualizou a produção de “Duna 2”, destacando como a segunda parte…

(Foto: Warner Bros.)

O diretor Denis Villeneuve atualizou a produção de “Duna 2”, destacando como a segunda parte de sua adaptação do icônico romance de ficção científica de Frank Herbert vai explorar outros cantos do universo, mostrando mais da casa vilã Harkonnen. Falando ao site Empire sobre a continuação, Villeneuve também explicou o processo criativo que o levou a focar o primeiro filme em Paul Atreides (Timothée Chalamet).

A primeira metade da adaptação de Villeneuve coloca os Atreides no centro das atenções. O filme mostra a queda da poderosa Casa Atreides devido à inveja do Imperador e explora como o membro mais jovem da família, Paul, encontra um novo lar com os nativos do planeta Arrakis. Embora o longaseja uma adaptação linda, muitos fãs do romance sentiram que Villeneuve não explorou a tradição original o máximo possível. Segundo Villeneuve, ele escolheu propositalmente usar o primeiro filme para apresentar o complexo universo de Herbert à um público amplo. Nas palavras do diretor:

“Quando você se adapta, você tem que fazer escolhas ousadas para que as coisas ganhem vida. E acho que essa foi a melhor maneira de apresentar este mundo a um público amplo. Agora, na segunda, quero ter mais flexibilidade , e será possível ir um pouco mais a fundo em alguns desses detalhes.”

“Duna 2” poderá apresentar personagens icônicos do livro como Feyd-Rautha, o herdeiro do trono da família Harkonnen que foi interpretado por Sting em “Duna” dirigido por David Lynch. Na visão de Villeneuve:

“É como um jogo de xadrez. Alguns novos personagens serão apresentados na segunda parte e uma decisão que tomei muito cedo foi que essa primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e a Bene Gesserit, e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. Na segunda parte, haverá muito mais coisas Harkonnen.”

Villeneuve também reiterou que “Duna 2” está programado para ser filmado no meio deste ano, com a maior parte do trabalho de pré-produção já feito. Segundo Villeneuve:

“Devemos filmar até o final do verão. Direi que já está quase tudo projetado. O que nos ajuda agora é que é a primeira vez que revisito um universo. Então estou trabalhando com a mesma equipe , todo mundo sabe o que fazer, sabemos como será. O filme será mais desafiador, mas sabemos onde estamos pisando. E o roteiro está escrito. Então me sinto confiante. Francamente, a única grande incógnita para mim até agora é a pandemia.”

A data de lançamento de “Dune 2” está marcada para 20 de outubro de 2023.