Adeus

Ellen DeGeneres grava último episódio de seu talk show

“The Ellen Show” encerrou oficialmente seu episódio final. Ellen DeGeneres anunciou em um tópico do…

(Foto: Warner Bros.)

“The Ellen Show” encerrou oficialmente seu episódio final.

Ellen DeGeneres anunciou em um tópico do Twitter ontem à noite que o altamente popular talk show diurno concluiu as filmagens de seu episódio final. A apresentadora também ofereceu algumas reflexões pessoais sobre o programa e como ele evoluiu desde o início.

“Hoje gravamos o episódio final de ‘The Ellen Show’ que vai ao ar em 26 de maio”, escreveu Degeneres no Twitter. “Quando começamos esse show em 2003, o iPhone não existia. As redes sociais não existiam. O casamento gay não era legal. Vimos o mundo mudar, às vezes para melhor, às vezes não.”

O talk show, agora na 19ª temporada, foi ao ar pela primeira vez no NBC Studios em 8 de setembro de 2003, antes de se mudar para o lote da Warner Bros. Studios em 2008. Ao longo do programa, DeGeneres ganhou 12 Emmys diurnos de melhor talk show, mais do que qualquer outro talk show na história. Em maio de 2021, DeGeneres anunciou que o programa terminaria no ano seguinte após mais de 3.000 episódios após alegações tóxicas no local de trabalho.

O programa vem enfrentando declínios de audiência nos últimos anos, e a apresentadora também teve problemas em sua reputação depois que surgiram alegações sobre comportamento inadequado e bullying no set. Em julho de 2020, uma investigação do BuzzFeed News revelou alegações de comportamento racista e intimidação no programa. A WarnerMedia então conduziu uma investigação interna, resultando na remoção de três produtores seniores devido a alegações de insensibilidade racial, má conduta sexual e outros problemas no ambiente de trabalho.

Em abril do mesmo ano, a Variety relatou a frustração entre os membros da equipe do programa com a redução salarial, a falta de comunicação e o mau tratamento dos produtores durante a pandemia. De acordo com duas fontes anônimas, a equipe principal do palco não recebeu nenhuma comunicação por escrito sobre o status de suas horas de trabalho, pagamento ou perguntas sobre sua saúde mental e física por mais de um mês. A equipe ficou ainda mais indignada com a contratação do programa de uma empresa de tecnologia externa e não sindicalizada para ajudar DeGeneres a gravar remotamente de sua casa na Califórnia.

DeGeneres abordou os relatórios condenatórios em seu monólogo de abertura da 18ª temporada, prometendo mudanças significativas enquanto afirmava que o programa havia iniciado um “novo capítulo”.

Em seu Twitte de despedida do show, ela postou:

“Mas o que quer que estivesse acontecendo, meu objetivo sempre foi que o show fosse um lugar onde todos pudéssemos nos reunir e rir por uma hora”, escreveu Degeneres. “Ser convidado para suas vidas foi o maior privilégio da minha vida e me trouxe uma alegria incrível. Obrigada. Obrigada. Obrigada.”