LUNA

Evanna Lynch, atriz de ‘Harry Potter’, critica fãs obcecados pela saga

A atriz Evanna Lynch, que interpretou a Luna Lovegood em “Harry Potter”, criticou os fãs…

Evanna Lynch Harry Potter
"Acontece quando você é adolescente, inseguro e ainda está tentando se achar", declarou a atriz durante uma entrevista

A atriz Evanna Lynch, que interpretou a Luna Lovegood em “Harry Potter”, criticou os fãs mais “obcecados” pela saga criada por J.K Rowling. Contudo, em entrevista ao podcast Talking Tastebuds, Lynch disse que ela mesmo já foi uma pessoa vidrada na série.

“Eu era realmente obsessiva como fã de Harry Potter. Eu comecei a ler os livros quando tinha oito anos, e isso foi minha identidade por um bom tempo. É meio embaraçoso.”

Segundo a atriz, isso fez com que fosse estranho trabalhar nos filmes, que já estavam em andamento quando ela chegou nos sets para filmar. “Quando eu conheci Daniel [Radcliffe], Emma [Watson] e Rupert [Grint], eu sabia tudo sobre eles. Eu sabia o nome dos seus pets, sabia seus aniversários, eu sabia os nomes de seus pais… E tinha de fingir que não sabia”, revelou.

Evanna Lynch afirmou que ser um fã obcecado por Harry Potter é algo que tira poder. “Acontece quando você é adolescente, inseguro e ainda está tentando se achar. Você vê essas outras pessoas e elas parecem fantásticas. Mas não acho que seja saudável. A cultura do fã é perigosa e você pode se perder no meio dela”, acrescentou.

Já com 28 anos, Evanna comentou sobre como o papel mudou sua vida completamente, quando tinha ainda 14 anos. “Acho que exagerei, acredito que eu tenha pensado, ‘ótimo, estou feita para a vida, essa é minha carreira. Mas eu não estava preparada para a fama ao mesmo tempo”, disse a atriz.

Ela afirmou que não achava que seria tão difícil prosseguir na carreira de atriz após Harry Potter. “Percebi que vários fãs tiveram a mesma reação do que eu. Às vezes, os encontro em convenções e eles dizem, ‘por que você não está em filmes de sucesso?’. Eles não têm noção de como a indústria é difícil”, concluiu.

Evanna participou desde “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (2007) a “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (2011).

O podcast com a atriz pode ser ouvido na íntegra no Spotify.

J. K. Rowling revela abuso sexual no passado e defende seu direito de falar sobre trans