ringue

Ex-BBB Diego Alemão confirma luta contra Popó: ‘A porrada vai comer’

Luta acontece poucos dias após o boxeador baiano ter passado por uma cirurgia na mão

Ex-BBB Diego Alemão confirma luta contra Popó Luta acontece poucos dias após o boxeador baiano ter passado por uma cirurgia na mão

O ex-BBB Diego Alemão confirmou que será o próximo a enfrentar o heptacampeão mundial Popó Freitas no Fight Music Show (FMS7), marcado para o dia 1º de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A luta acontece poucos dias após o boxeador baiano ter passado por uma cirurgia na mão, em recuperação de uma lesão sofrida na confusão que se seguiu ao combate contra Wanderlei Silva, no último fim de semana.

“Boa recuperação. Te aguardo dia 1º de novembro pelo FMS7, no Ginásio do Ibirapuera”, escreveu Diego Alemão em mensagem para o rival, reforçando que está treinando firme para surpreender no ringue. “Sou o próximo na fila. Estou me preparando muito bem, treinando forte e já bati meu peso. A gente vai sair na porrada. Tenho certeza de que vou surpreender quem não está levando fé. Vou fazer muito bonito e buscar a vitória. Aqui não vai ter papagaiada como o Bambam fez. Prometo uma grande luta: a porrada vai comer, vou subir para vencer.”

Histórico de Popó no Fight Music Show

O heptacampeão mundial já participou de outros embates no evento. Em maio, Popó derrotou o ator Duda Nagle. No ano passado, em fevereiro, ele venceu de forma avassaladora Klebber Bambam, campeão do “BBB 1”, por nocaute em apenas 36 segundos do primeiro round.

Na última segunda-feira (29), após a pancadaria da luta contra Wanderlei Silva, Popó quebrou a mão e precisou passar por cirurgia em Salvador, na Bahia. A recuperação vem sendo acompanhada de perto pela equipe médica, mas o atleta já confirmou presença no duelo contra Alemão.

Treino pesado com Lino Barros

Para encarar o desafio, Diego Alemão tem treinado sob a supervisão do ex-pugilista olímpico Lino Barros, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e representante do Brasil nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Alemão é muito forte e aprende muito rápido”, elogiou Barros em vídeo publicado nas redes sociais. Hoje com 49 anos, ele é coordenador técnico da Team Nogueira e auxilia os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro nos treinos de boxe.

Ex-peso cruzador do Sport Club Corinthians Paulista, Barros acumula um cartel impressionante: 39 lutas, 37 vitórias (31 por nocaute) e apenas duas derrotas. Ele já foi campeão latino-americano pela WBO e atualmente ocupa a 9ª posição no ranking mundial e a 1ª na América Latina.