SAÚDE

Ex-Chiquitita que criou vaquinha virtual para enxoval de bebê desabafa sofrer com herpes-zóster: ‘Dor lacerante’

A atriz Renata Del Bianco está na reta final da gravidez de seu segundo filho

Renata Del Bianco interpretou Vivi, em Chiquititas (Foto reprodução Instagram)
Renata Del Bianco interpretou Vivi, em Chiquititas (Foto reprodução Instagram)

Na reta final de sua segunda gravidez, a atriz Renata Del Bianco desabafou sofrer com efeitos colaterais do herpes-zóster. A doença, causada pelo vírus varicela-zoster, se manifesta na pele, gerando erupções cutâneas que duram de duas a quatro semanas. Na semana passada, a atriz abriu uma vaquinha na internet para ajudar nos custos do enxoval do bebê após ser abandonada pelo pai da criança.

“Na minha primeira gravidez tive efeito colateral desse herpes-zóster que chama neurite intercostal e nessa segunda gravidez voltou e dói muito. E essa dor é lacerante, como se tivesse um monte de agulha raspando bem no meio da minha costela o tempo inteiro. Às vezes é uma dor de parar tudo que estou fazendo e segurar (a costela). Faz uns dois dias que estou com muita dor e medicada com morfina. Eu tento evitar ao máximo por conta do bebê”, disse nos stories do Instagram.

Grávida de mais de 8 meses, ela pede pediu ajuda para conseguir completar o enxoval do bebê. “Na reta final dessa jornada de muita luta, muito amor, muito aprendizado. Vem que tem um montão de gente te esperando filhão!”, escreveu ela. Na última terça-feira, 2, Renata agradeceu as pessoas que estão contribuindo com a vaquinha, que acumula quase R$ 2 mil. A meta é juntar R$ 6 mil até o Arthur nascer.

Renata, de 38 anos, revelou também aos seguidores que acionou judicialmente o pai do filho que espera e que vem arcando com todos os gastos sozinha. “Estou há 6 meses aguardando a Justiça! Se eu esperar mais, o bebê nasce e sigo sozinha arcando com tudo!”, explicou Renata, que já é mãe de uma menina de 4 anos.

Renata Del Bianco ficou conhecida do público ainda criança ao viver a orfã Vivi na novela “Chiquititas” nos anos de 1990. Atualmente, ela faz parte do elenco do humorístico “A praça é nossa”.

GISELE FRADE, PAULO MIGRO E RENATA DEL BIANCO EM 1998 — Foto: divulgação

Via Extra.