Fábio Assunção relata, pela primeira vez, assédio sofrido na infância
Declaração foi feita durante participação no programa Fantástico
O ator Fábio Assunção, 53 anos, falou neste domingo (3) sobre um episódio de abuso que sofreu na infância. A declaração foi feita durante participação no quadro “Pode Perguntar”, exibido pelo programa Fantástico, da TV Globo.
Segundo o ator, ele tinha nove anos quando foi assediado por um vizinho, que o atraiu para dentro de casa e tentou tocá-lo. “Eu tive um vizinho quando era garoto, quando eu tinha uns oito, nove anos, que ele me chamou para ir para o apartamento dele em Santos. Eu entrei, ele começou a me mostrar um monte de revista. Daqui a pouco ele colocou a mão em mim, ele pegou e botou a mão e eu saí correndo”, disse Fábio.
As perguntas foram feitas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Durante a entrevista, o ator também falou sobre a dependência química, as internações pelas quais passou e o processo de retomada da própria trajetória. “Isso normalmente faz com que eu sinta vergonha. Quase me desculpava para o mundo”, declarou.
Ele afirmou que hoje tem a vida “normalizada” e que enxerga sua trajetória como parte da própria identidade. “O que eu vivi me mostrou que sou um ser humano”, completou.
Fábio também comentou que cursou ciências sociais, mas trancou a faculdade temporariamente para seguir com os trabalhos na televisão.