VOCÊ VIU?

Fábio Assunção relata, pela primeira vez, assédio sofrido na infância

Declaração foi feita durante participação no programa Fantástico

Fábio Assunção relata, pela primeira vez, assédio sofrido na infância
Fábio Assunção (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ator Fábio Assunção, 53 anos, falou neste domingo (3) sobre um episódio de abuso que sofreu na infância. A declaração foi feita durante participação no quadro “Pode Perguntar”, exibido pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Segundo o ator, ele tinha nove anos quando foi assediado por um vizinho, que o atraiu para dentro de casa e tentou tocá-lo. “Eu tive um vizinho quando era garoto, quando eu tinha uns oito, nove anos, que ele me chamou para ir para o apartamento dele em Santos. Eu entrei, ele começou a me mostrar um monte de revista. Daqui a pouco ele colocou a mão em mim, ele pegou e botou a mão e eu saí correndo”, disse Fábio.

As perguntas foram feitas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Durante a entrevista, o ator também falou sobre a dependência química, as internações pelas quais passou e o processo de retomada da própria trajetória. “Isso normalmente faz com que eu sinta vergonha. Quase me desculpava para o mundo”, declarou.

Ele afirmou que hoje tem a vida “normalizada” e que enxerga sua trajetória como parte da própria identidade. “O que eu vivi me mostrou que sou um ser humano”, completou.

Fábio também comentou que cursou ciências sociais, mas trancou a faculdade temporariamente para seguir com os trabalhos na televisão.