televisão

‘Fator agro’ ajuda Globo, e ‘Coração Acelerado’ bate recorde comercial antes da estreia

Novela das 19h será ambientada em Goiás

'Fator agro' ajuda Globo, e 'Coração Acelerado' bate recorde comercial antes da estreia Novela das 19h será ambientada em Goiás
Imagem: TV Globo

Antes mesmo de ir ao ar, a novela das sete da Globo já se destaca no mercado publicitário. O chamado “fator agro” tem ajudado a impulsionar a emissora, e Coração Acelerado já bateu recorde comercial antes da estreia, marcada para a próxima segunda-feira (12).

Segundo a Globo, a novela gravada em Goiás se tornou a trama do horário com o maior número de ações comerciais fechadas antes do primeiro capítulo. Ao todo, são 48 ações de conteúdo negociadas antecipadamente, envolvendo marcas de peso como Sicoob, RAM, Shopee, Brahma, Premier e Warner Bros. Discovery. A lista ainda inclui a BRF, que participa tanto das ações de conteúdo quanto do patrocínio da faixa pelo sétimo ano consecutivo.

Até então, o maior sucesso comercial das sete havia sido Vai na Fé (2023), que acumulou 58 ações publicitárias ao longo de toda a exibição. A expectativa dentro da emissora é que, caso a nova novela confirme o bom desempenho de audiência, Coração Acelerado consiga superar esse número ainda durante sua trajetória.

A aposta da Globo passa também pelo time criativo. Coração Acelerado é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, duas autoras experientes em tramas musicais. Izabel assinou o fenômeno Cheias de Charme (2012), enquanto Maria Helena esteve à frente de Rock Story (2016), outra novela marcada pela música como fio condutor.

A história começa com o jovem cantor João Raul (Filipe Bragança), ídolo do sertanejo universitário, que provoca um verdadeiro alvoroço nas redes sociais ao publicar a frase: “Onde está a garota do meu passado?”. A pergunta revela que o sucesso do artista teve origem em uma musa inspiradora da infância, uma menina que ele conheceu aos 12 anos, durante um show de talentos.

Essa garota é Agrado Garcia, cantora e compositora determinada, que transita pelo sertanejo sem se submeter ao machismo da indústria musical, lutando para viver do próprio talento. No caminho, ela enfrenta as armações de Jefferson, empresário de João Raul, e de Naiane, a mimada “Princesinha do Algodão”, influenciadora rica e interessada no cantor.

Ao longo da trama, Agrado cruza o caminho de Manuela Rasa, outra artista talentosa, e juntas elas formam a dupla As Donas da Voz, parceria que promete movimentar a história e reforçar o protagonismo feminino no universo musical retratado pela novela.

Site aposta em goianiense como revelação da TV em 2026; conheça a atriz Kamila Amorim

Ela vem aí! Uma das grandes apostas da TV em 2026 tem sotaque goiano e promete conquistar o público de todo o país. Natural de Goiânia, a atriz Kamila Amorim começa a despontar como novo rosto da dramaturgia nacional e já é apontada pelo Continue lendo…