REDES SOCIAIS

Ferramenta transforma pessoas reais em desenhos da Pixar; aprenda como fazer 

A trend da Pixar está dominando as redes sociais e até o famosos entraram nessa onda

Ferramenta transforma pessoas reais em desenhos da Pixar/Disney
Foto: Reprodução

Nos últimos dias, uma trend envolvendo a criação de personagens no estilo Pixar tem tomado conta das redes sociais. A brincadeira, que se tornou viral, permite que os usuários gerem seus próprios personagens animados de maneira simples, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo. A ferramenta por trás dessa tendência é o Bing Image Creator da Microsoft.

O Bing Image Creator é uma plataforma que possibilita aos usuários gerar personagens animados sem custo algum. No entanto, para acessar o serviço, é necessário possuir uma conta Microsoft. Cada conta permite que o usuário crie até 15 personagens no estilo Pixar. As ilustrações geradas se assemelham às dos famosos filmes da Disney e Pixar, incluindo personagens de filmes como “Frozen”, “Moana” e “Toy Story”.

Uma característica interessante dessa tendência é que ela não se limita a personagens da Disney e Pixar. Os internautas têm aproveitado a brincadeira para criar personagens inspirados em outras franquias, como Harry Potter, bem como em cidades brasileiras e até mesmo capas de álbuns musicais. A criatividade dos usuários tem sido o limite.

O processo de criação do personagem no estilo “Disney Pixar” é fácil de seguir. 

  • Acesse o site de criação de imagens do  Bing Image Creator (www.bing.com/create) e clique no botão “Ingressar e Criar”;
  • Em seguida, faça login ou crie sua conta Microsoft;
  • Após entrar na plataforma, na parte superior do site, escreva “Crie um personagem no estilo Pixar” e ao lado dê mais detalhes sobre a pessoa que a IA deve gerar. 
  • Na sequência, clique no botão “Criar”.
  • A plataforma vai gerar quatro versões diferentes. Basta passar o cursor do mouse sobre as opções favoritas e clicar em “Salvar em Imagens salvas”
  • Se preferir, continue detalhando as orientações para gerar orientações mais específicas.