Filha de Silvio Santos rebate críticas por receber Lula e Alexandre de Moraes no SBT
Empresa tomou decisão sobre especial com Zezé di Camargo após vídeo do sertanejo contra emissora
A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos, publicou uma carta aberta para rebater as críticas direcionadas à emissora após a presença do presidente Lula (PT) e do ministro do STF Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, realizado na sexta-feira (12).
No texto, Daniela afirma que a família tem sido alvo de ataques antes mesmo de o novo projeto jornalístico ir ao ar. “Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, escreveu.
Uma das críticas mais duras partiu do cantor Zezé Di Camargo. O sertanejo disse que pretende romper com a emissora por discordar da presença de Lula e de Alexandre de Moraes no evento. No vídeo, ele afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam agindo de forma diferente do que o pai pensava e chegou a dizer que elas estariam “se prostituindo”. ASSISTA AQUI!
“Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando totalmente diferente do que o pai pensava… Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, declarou o cantor. Na mesma fala, Zezé pediu que o SBT não exibisse o especial de Natal “Natal é Amor”, que ele já havia gravado para a emissora.
- Vídeo de Zezé Di Camargo criticando voz de Mariah Carey viraliza na web após cantor desafinar em show
Especial de Zezé di Camargo no SBT
Apesar do pedido, o SBT decidiu manter a exibição do especial. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, que destacou que o programa não foi cancelado após decisão da direção. Nos bastidores, o apresentador Ratinho teria ajudado a apaziguar os ânimos. Além disso, o especial já conta com cotas comerciais vendidas, o que obriga o canal a cumprir contratos com patrocinadores.
No evento de lançamento do SBT News, além de Lula e Alexandre de Moraes, estiveram presentes outras autoridades de diferentes espectros políticos, como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB) e ministros como Fernando Haddad. Nas redes sociais, Lula publicou fotos ao lado das filhas de Silvio Santos e da viúva do apresentador, Íris Abravanel.
- Ex-cunhada de Zezé Di Camargo diz que cantor a ameaçou após polêmica com fã
“SBT tem histórico de credibilidade”
Na carta aberta, Daniela lamentou o que chamou de “má interpretação” sobre a postura da família e da emissora. Segundo ela, o objetivo do novo canal é oferecer um jornalismo sem viés político. “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não provocará divisão e raiva entre as partes e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”, afirmou.
A presidente do SBT também destacou que a emissora tem histórico de credibilidade. “Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador. Foi justamente por conta dessas pesquisas e desses princípios que tivemos coragem de abrir um canal de notícias”, escreveu, citando levantamentos do Instituto Reuters que apontam o SBT como um dos veículos de maior confiança do país.
Ao final, Daniela convidou o público a acompanhar o novo projeto. “Amamos nosso país, trabalhamos para ele e convidamos a todos a assistirem ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca”, concluiu.