cinema

Filme goiano ‘Apenas Coisas Boas’ é exibido em festival nos EUA

Festival está entre os maiores LGBTQIA+ do mundo. Longa estreou no México e recebeu prêmios no Festival de Curitiba

Filme goiano 'Apenas Coisas Boas' é exibido em festival nos EUA Longa estreou no México e recebeu prêmios no Festival de Curitiba
Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (27), o filme goiano Apenas Coisas Boas, do diretor Daniel Nolasco, será exibido no Frameline49, em São Francisco, nos Estados Unidos. O Festival, que ocorre de 18 a 28 de junho, é a 49ª edição do já tradicional San Francisco International LGBTQ+ Film Festival.

Após estrear mundialmente no Festival de Cinema de Guadalajara, no México, no dia 11 de junho, o filme foi um dos destaques da Mostra Competitiva da 14ª edição do Olhar de Cinema, em Curitiba (11 a 19 de junho), onde recebeu três prêmios: Melhor Roteiro, Melhor Som e Melhor Direção de Arte.

Apenas Coisas Boas foi selecionada para receber apoio do Frameline Completion Fund, fundo estadunidense de incentivo a filmes LGBTQIA+. O longa é realizado pela produtora goiana Rensga Filmes e o intuito, a partir de agora, é continuar investindo na carreira internacional, afirma a produtora executiva, Cecília Brito.

Apenas Coisas Boas

Gravado em Catalão e ambientado no interior de Goiás no ano de 1984, o filme retrata o encontro entre dois homens em meio ao isolamento rural e às tensões provocadas pela repressão à sexualidade.

O personagem Antonio, interpretado por Lucas Drummond, é um fazendeiro que vive sozinho e isolado, cuidando dos afazeres de sua pequena fazenda. O destino dele cruza com o de Marcelo, vivido por Liev Carlos, um motociclista solitário que sofre um acidente ao passar pela região. Desacordado, ele é resgatado por Antonio, que cuida de seus ferimentos e o abriga durante sua recuperação.

Apenas Coisas Boas explora a vulnerabilidade, a fantasia, o erotismo e a intensidade em personagens que escapam dos estereótipos, como o homem rural.

O diretor, natural de Catalão, celebra a circulação da obra, bem como a importância de se contar histórias LGBTQIA+ fora dos grandes centros urbanos. “É um romance rural queer que se move entre tempos e dimensões diferentes. Fala de amor, desejo e também do silenciamento que muitas vezes nos é imposto.”

Ficha Técnica:
“Apenas Coisas Boas” (Brasil | 2025 | 104’)

Produtora: Rensga Filmes
Direção e Roteiro: Daniel Nolasco
Elenco: Lucas Drummond, Fernando Libonati, Liev Carlos, Renata Carvalho, Igor Leoni, Guilherme Théo, Norval Berbari, Lizz Miranda, Brenda Oliveira. 
Produção executiva: Cecília Brito
Produção: Cecília Brito, Daniel Nolasco, Hans Spelzon
Fotografia: Larry Machado
Edição: Will Domingos, Edt.
Direção de arte: Marcus Takatsuka
Figurino: Rafaelly Godoy
Desenho de som: Guile Martins
Mixagem: Jesse Marmo
Som direto: Naja Sodré, Daniel Nolasco
Distribuição: Olhar Filmes