Televisão

Game of Thrones bate recorde no Emmy

Seriado agora é o drama mais premiado da História da televisão

Durante o final de semana ocorreu a premiação criativa do Emmy, o Oscar da TV, ou seja, a maior premiação da TV dos EUA. E acabou que Game of Thrones acaba de se tornar a série de drama mais premiada da História da televisão.

A série já havia recebido impressionantes 23 indicações este ano e acabou levando 9 estatuetas para casa. Assim, o programa passou a acumular 35 prêmios Emmy desde sua estreia e ainda possui duas temporadas para estrear.

Mas agora vem o verdadeiro baque: neste final de semana só ocorreram as premiações técnicas, nas quais Game of Thrones disputava 14 categorias. A cerimônia oficinal do Emmy só acontece no dia 18 de setembro.

Ou seja, a série ainda vai disputar vários prêmios, entre eles melhor ator, melhor atriz, melhor diretor e, é claro, melhor série de drama. Neste final de semana, ela venceu prêmios como melhores efeitos especiais, figurino, maquiagem e etc.

De qualquer forma, a série agora só está atrás de Frasier, com 37 prêmios, e Saturday Night Live, que acumual 48 estatuetas até agora. Entre os premiados deste final de semana estão Grease Live! que venceu na categoria de melhor programa especial e RuPaul, que venceu em melhor apresentador por RuPaul’s Drag Race.

Já a Netflix teve uma dobradinha em melhor série de não-ficção ou documentário com Making a Murderer e melhor documentário ou especial de não ficção com What Happened, Miss Simone?. Making A Murderer também venceu em roteiro, direção e edição para série de não-ficção.

O prêmio de melhor direção em uma série de comédia ficou com Ryan McFaul por Inside Amy Schumer e Last Week Tonight with John Oliver venceu em melhor roteiro para um programa de variedades. Já o melhor quadro de variedades ficou com o sensacional Carpool Kareoke de The Late Late Show with James Corden.