Globeleza agora está vestida e mistura vários estilos musicais
Nova abordagem da Rede Globo dividiu os internautas
Depois de anos de críticas por parte de alguns movimentos sociais, a Rede Globo deu uma grande repaginada na sua clássica vinhete da Globeleza e pegou a audiência de surpresa. O primeiro vídeo foi divulgado na programação e no Facebook neste domingo (8) e traz a dançarina e coreógrafa Érika Moura vestida em trajes típicos.
Além disso, além de só samba, outras danças e músicas folclóricas brasileiras aparecem no novo vídeo, incluindo bumba meu boi e frevo. Na internet, a mudança dividiu os internautas: segundo o blog M de Mulher, alguns usuários acharam ruim acabar com a tradição da musa do carnaval, outros já acharam muito interessante a proposta de incluir mais ritmos brasileiros na vinheta.
“Gente, quero parabenizar a vinheta da globeleza desse ano. Finalmente mostrando cultura, a alegria do carnaval e sem expor a mulher”, escreveu no Twitter o usuário Luís Comenta. Já outros foram mais pro lado da brincadeira: “Globeleza vestida, 2017 começou mal. Começou mal pra quem?Já se imaginou sambando pelado em rede nacional?”, escreveu Jucy July. E você, o que achou?