Gominho, um dos melhores amigos de Preta Gil, explica por que não foi ao velório da artista
Carolina Dieckmann se manifestou sobre os boatos de desentendimento com Gominho
Vivendo ao lado da cantora há mais de dois anos e meio, desde o início da batalha contra o câncer, o influenciador Gominho, um dos melhores amigos de Preta Gil, surpreendeu ao não comparecer ao velório da artista, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em vez disso, ele participou ao vivo do programa Mais Você e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
- VÍDEO: Velório de Preta Gil tem telão com fotos, amigos com camisa da cantora e homenagens
“Já tinha me despedido dela”
Durante a entrevista, Gominho, de 36 anos, revelou que já havia se despedido de Preta Gil e que, emocionalmente, não teria forças para ir ao velório. “Já tinha me despedido dela, já tinha entendido tudo, mesmo (…) Agora preciso retomar minha vida, seguir para frente”, declarou.
O influenciador compartilhou que estava ao lado da cantora desde o início do tratamento e que chegou a morar com Preta para acompanhá-la durante a quimioterapia. “Quando eu cheguei lá, me deparei com a situação do ex-marido, ele não ficando com ela durante a quimio, então falei para ela: ‘Vou morar com você’. Ela falou: ‘Não, veado. Pra quê?’. Então disse que não estava pedindo, estava informando”, relembrou.
Gominho revelou que já estava vivendo o luto há duas semanas:
— poponze (@poponze) July 25, 2025
“Eu já tinha entendido. Ela pegou minha mão, me olhou com um olhar… e já não havia mais olhar, não havia mais ânimo. Eu sabia que não ia mais vê-la. Eu estava cansado de vê-la sofrer.” #MaisVocê pic.twitter.com/VtAmJHMUXa
A decisão de não ir ao velório também foi motivada pelo desgaste emocional. Segundo Gominho, os últimos momentos foram extremamente difíceis.
“Eu sabia que não ia conseguir mais vê-la. E o cansaço que eu estava era esse: o cansaço de vê-la sofrer, de verdade”, disse ele.
- Câncer no intestino: doença que matou Preta Gil cresce entre pessoas com menos de 50 anos
Críticas e boatos de briga
A ausência de Gominho no velório de Preta Gil gerou comentários nas redes sociais, incluindo rumores de desentendimento com a família da artista. Ele negou com veemência.
“Começaram a inventar que eu tinha brigado com a família, com a Carol (Carolina Dieckmann), mas eu estava morando ali há três anos. Eu precisava sair dali”, explicou. “Quando eu a vi em Nova York, eu sabia… Ela me olhou com um olhar sem vida. Eu cuidava das roupas dela e chorava. Tem duas semanas que o luto começou.”
Fãs entram no Theatro Municipal para o velório de Preta Gil.
— 𝗧𝗼𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗔𝗹𝗲𝗿𝘁𝗮 𝗥𝗝 (@ToquedeAlertaRJ) July 25, 2025
Crédito: Manuella Viegas/Agência O DIA pic.twitter.com/LOg02RyHKF
Carolina Dieckmann rebate rumores de briga
Após os boatos, a atriz Carolina Dieckmann também se manifestou nas redes sociais para desmentir qualquer desentendimento com Gominho:
“Parem de ser doidos, gente. Preta só plantou amor, vocês acham que eu e Gominho iríamos brigar? É sério isso? Eu e Gominho ainda nem nos encontramos, mas já trocamos mensagens de amor e estamos conectados na energia do sentimento mais lindo do mundo que é de irmandade. […] Saibam: não existe nada nesse mundo capaz de me fazer brigar com ele. NADA!”
Playlist do velório
Apesar de não estar presente no local, Gominho participou da despedida de Preta Gil de outra forma. Foi ele quem criou a playlist do velório, com músicas que os dois costumavam ouvir juntos.
“No Dia do Amigo, quando Ju me ligou, ela já não tava falando. Tive uma crise de choro e entendi. A playlist que está tocando no velório é uma playlist que a gente ouvia. Fui eu que fiz”, contou, emocionado.
Gominho falando que a Preta Gil ia estar amando o velório dela. Ela ia estar amando! Está tudo chiquíssimo, pelo menos deu uma leve descontraída, kkk#MaisVocê pic.twitter.com/kgSe6UfqtQ
— Maicon Bonfim 🍪🏳️🌈 (@maicontuitou) July 25, 2025
“O legado dela é de luz e força”
No programa, Gominho ainda destacou o papel importante que Preta Gil teve como símbolo de alegria, diversidade e resistência. Ele a definiu como parte da família que escolheu ao longo da vida.
“O legado dela é de luz e força. A gente era uma família. As pessoas vêm para mim muito tristes, e eu paro para lembrar desses 15 anos da minha vida. Estou aqui para celebrar esse legado de energia e astral que a Preta tinha.”