Cinema

Guillermo Del Toro teve reuniões com a Lucasfilm

Cineasta disse que tem "ideias" para Star Wars, mas não sabe se alguma coisa irá rolar

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro, de HellboyO Labirinto do Fauno, é um nerd enorme. Como tal, ele também é um grande fã de Star Wars e já foi vocal sobre achar a franquia, assim como O Senhor dos Anéis, território fértil para suas histórias.

Em entrevista ao Collider, ele revelou que desde que a Disney comprou a Lucasfilm ele já se reuniu com a CEO Kathleen Kennedy e com John Knoll da ILM.

“Existem alguns personagens incríveis e eu conversei com Kathleen e John sobre algumas ideias minhas. Mas você sabe, eu quero fazer o meu negócio. Quero ser o primeiro a fazer. Estou muito inclinado em direção à animação, eu gosto muito de animação”, declarou.

Del Toro é conhecido por nunca abrir mão de sua veia de autor nem de conceitos estéticos muito próprios, o que poderia bater de frente com a perspectiva mais controladora da Disney.

A última vez que o cineasta gravitou ao redor de uma frande franquia foi O Senhor dos Anéis: originalmente, O Hobbit seria um filme só dirigido por ele e produzido por Peter Jackson. Ele acabou pulando fora e o resultado todo mundo conhece.