Cinema

‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’: Chris Columbus quer dirigir sequência com trio original

Passaram-se exatamente 20 anos desde que o primeiro filme de Harry Potter, “Harry Potter e…

(Foto: Divulgação)

Passaram-se exatamente 20 anos desde que o primeiro filme de Harry Potter, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi lançado e deu início a uma das franquias mais populares do cinema. O diretor dos dois primeiros longas da série, Chris Columbus, disse à Variety que deseja dirigir uma adaptação cinematográfica da peça “Harry Potter e o Filho Amaldiçoado”, e deseja que o trio original de atores retorne.

Na entrevista, quando perguntado especificamente se o diretor achava que haveria mais filmes na série que continuasse a trama original, Columbus afirmou: “Eu adoraria dirigir ‘A Criança Amaldiçoada’. É uma ótima peça e as crianças têm na verdade a idade certa para desempenhar esses papéis. É uma pequena fantasia minha”.

Na mesma entrevista, Colombo refletiu sobre ser contratado para o primeiro filme dizendo:

“Eu tinha todas as expectativas de que provavelmente seria demitido nas primeiras duas semanas. Eu estava muito, não quero dizer ansioso, mas ciente do fato de que, se estragar tudo, provavelmente nunca mais trabalharei. E eu teria milhões de fãs na minha porta enfurecidos”.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é atualmente uma peça de duas partes escrita por J. K. Rowling e John Tiffany. Ela estreou no London Palace Theatre no verão de 2016 antes de chegar à broadway na primavera de 2018, onde ainda esta em exibição. Embora nem todos os fãs de Harry Potter tenham se apaixonado por esta continuação da história original, o que a maioria dos fãs provavelmente concordam é que seria legal ver Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint retornando à franquia depois de uma longa década de distância.

Não existe nenhuma confirmação de que a Warner Bros. e J. K. Rowling estejam trabalhando em uma adaptação para o cinema da história de “A Criança Amaldiçoada”. Até o momento, o projeto permanece somente como peça teatral.

(Foto: Divulgação)