gravação

Hytalo Santos: Justiça libera Record para realizar entrevista na prisão

Famoso está preso suspeito de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil

Hytalo Santos: Record vai entrevistar influenciador na prisão preso suspeito de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil
Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo liberou a Record para entrevistar Hytalo Santos na prisão. O influenciador está preso desde a semana passada sob suspeita de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil. A decisão foi tomada após denúncia feita pelo youtuber Felca, que ganhou repercussão nacional nas redes sociais.

O aval foi concedido pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, responsável pelo processo contra Hytalo Santos. Segundo o magistrado, o pedido da emissora atende requisitos constitucionais e garante o direito de defesa. A gravação será feita ainda em São Paulo, antes da transferência do influenciador para a Paraíba.

De acordo com a decisão, a entrevista deve seguir as regras da unidade prisional e adotar medidas de segurança. A reportagem será conduzida por Roberto Cabrini e a intenção da emissora é exibir o material já na próxima edição do Domingo Espetacular, programa apresentado por Cabrini e Carolina Ferraz.

Essa será a primeira vez que Hytalo Santos dará entrevista na televisão. A informação foi antecipada pelo Metrópoles e confirmada pela coluna. A Globo também tentou uma conversa com o influenciador, mas ele recusou os convites.

O caso envolvendo Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho desde 2024. Ele é acusado de exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais, mas nega todas as acusações. Sua defesa alega que as denúncias são infundadas.

A repercussão aumentou após o vídeo de Felca, publicado no último dia 6, no qual o youtuber denunciou a adultização de jovens em produções digitais e citou diretamente o nome do influenciador.

LEIA TAMBÉM: