Cinema

Idris Elba aceitou atuar em ‘O Esquadrão Suicida’ sem saber qual seria o seu personagem

Idris Elba foi contratado para atuar em “O Esquadrão Suicida” sem saber nada sobre o…

(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Idris Elba foi contratado para atuar em “O Esquadrão Suicida” sem saber nada sobre o grupo ou o papel que faria, revela o ator. Em uma entrevista recente para a Esquire Middle East, Elba também disse que nunca ia substituir Will Smith como Pistoleiro, e que o plano era ele interpretar um personagem diferente o tempo todo.

Quando Elba foi anunciado pela primeira vez como parte do elenco de “O Esquadrão Suicida”, rumores diziam que o ator faria o Pistoleiro, o assassino mestre apresentado no “Esquadrão Suicida” de David Ayer em 2016. A notícia foi rapidamente descartada, principalmente após a má recepção na internet que desaprovaram a mudança de elenco de um membro central do time. Como conta Elba, “James realmente declarou muito claramente que não era o que estávamos fazendo.” Então, o que exatamente eles estavam fazendo na época? Nenhum deles sabia com certeza.

Elba diz que assinou contrato apenas para trabalhar com James Gunn, pois tinha certeza de que os detalhes do enredo e dos personagens o agradariam assim que tudo estivesse decidido. Como diz Elba:

“Eu assinei contrato porque realmente queria trabalhar com James. Ele é um gênio, eu acho. Eu realmente fiquei tão emocionado e honrado que alguém com seu talento estivesse realmente ansioso para trabalhar comigo, embora não tivéssemos um roteiro de quem seria o personagem. Eu rapidamente investi na exploração disso, porque poderíamos ir a qualquer lugar.”

Como “O Esquadrão Suicida” apresenta uma equipe de vilões de DC, Gunn tinha centenas de personagens que poderia usar. Em vez de escolher um personagem e tentar encaixá-lo na trama, Gunn escolheu o caminho oposto. Gunn primeiro decidiu que tipo de personagem ele precisava para o filme, e só então ele e Elba encontraram um vilão da DC adequado. Como Elba explica:

“Basicamente, investimos nas possibilidades. Talvez houvesse algumas possibilidades de um personagem do universo DC que pudesse ser implementado no filme. No entanto, o que realmente estava no centro disso era James querendo pegar um personagem do tipo herói de ação dos anos 80 e desmontá-lo. Então, entrando nessas grandes discussões sobre como isso pode ser e como fazemos isso, ficou muito claro que ele queria usar o Bloodsport (Sanguinário) como esse personagem.”

“O Esquadrão Suicida” de James Gunn está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 5 de agosto.