Imprensa internacional chama Bruna Marquezine de ‘namorada brasileira’ de Shawn Mendes
No Brasil, o assunto também segue em alta
O fim de tarde em uma praia do Rio de Janeiro foi suficiente para reacender rumores, movimentar fãs e atravessar fronteiras. Flagrados juntos novamente, Bruna Marquezine e Shawn Mendes passaram a ocupar espaço em sites internacionais, que tentam responder a uma pergunta que ainda não tem confirmação oficial: os dois estão namorando?
O cantor canadense voltou à capital fluminense no último fim de semana após passar quase todo o mês de novembro viajando pelo Brasil. Desde então, tem sido visto ao lado da atriz brasileira em diferentes momentos de lazer pela cidade. As imagens mais recentes mostram os dois aproveitando o mar e o pôr do sol, cenário que alimentou ainda mais especulações sobre um possível envolvimento.
Mesmo sem declarações públicas dos dois, o suposto affair já deixou de ser apenas um assunto local. Na internet, veículos estrangeiros passaram a tratar Bruna como “namorada brasileira de Shawn Mendes”, repercutindo tanto a proximidade entre eles quanto o histórico pessoal e profissional da atriz.
Mesmo sem declarações públicas dos dois, o suposto affair já deixou de ser apenas um assunto local. Na internet, veículos estrangeiros passaram a tratar Bruna como “namorada brasileira de Shawn Mendes”, repercutindo tanto a proximidade entre eles quanto o histórico pessoal e profissional da atriz.
“O relacionamento anterior mais notável de Marquezine foi com o jogador de futebol profissional Neymar Jr. Os dois tiveram um namoro intermitente por vários anos, que começou em 2012 e chegou ao fim definitivo em 2018”, escreveu o site britânico.
A publicação também recupera a declaração dada por Bruna na época da separação definitiva, quando a atriz confirmou o término durante um evento em seu país natal. “Foi uma decisão que partiu dele, mas há muito respeito, muito amor, por ele e por tudo pelo que vivemos”, disse ela, em fala reproduzida pelo veículo internacional.
Além do histórico amoroso, a imprensa estrangeira também contextualizou a trajetória artística de Bruna Marquezine. O International Business Times UK afirmou que a atriz se tornou “uma figura constante no cenário do entretenimento brasileiro”, citando sua participação em diversas telenovelas e o reconhecimento por meio de prêmios ao longo da carreira.
O portal destacou ainda o papel que consolidou sua projeção fora do Brasil: a participação no filme “Besouro Azul”, produção do Universo DC. “Ela interpretou Jenny Kord, o interesse amoroso de Jaime Reyes, personagem de Xolo Maridueña”, escreveu o site, ao mencionar o trabalho que ampliou sua visibilidade internacional.
Enquanto isso, fãs de Shawn Mendes também passaram a comentar o possível relacionamento nas redes sociais. Segundo o International Business Times UK, muitos brincaram com a ideia de que o cantor “tem um tipo”, especialmente após seu relacionamento anterior com a cantora Camila Cabello. As comparações e especulações ganharam força à medida que novas imagens do cantor ao lado de Bruna circularam.
No Brasil, o assunto também segue em alta, impulsionado pelos registros dos dois juntos e pelo silêncio mantido até agora. Nem Bruna Marquezine nem Shawn Mendes se pronunciaram oficialmente sobre o status da relação. Ainda assim, a recorrência dos encontros e a atenção da mídia internacional indicam que o envolvimento, real ou não, já se tornou um tema global.
Via O Globo