AUUUUU UH UH UH

James Blunt receberá 20% dos direitos autorais de ‘Coração Cachorro’

O cantor James Blunt receberá 20% dos direitos autorais de Coração Cachorro, hit brasileiro interpretado…

James Blunt receberá 20% dos direitos autorais de Coração Cachorro
Cantor James Blunt fez piada com Coração Cachorro (Foto: Redes Sociais)

O cantor James Blunt receberá 20% dos direitos autorais de Coração Cachorro, hit brasileiro interpretado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes. A canção usa um sample de Same Mistake, balada lançada pelo artista britânico em 2007.

Conforme publicado pelo G1, a Medalha Editora, empresa responsável pelos direitos de Coração Cachorro, confirmou que as duas partes fizeram um acordo amigável, feito de forma extrajudicial.

“Tenho pouca lembrança de ver algo nesse sentido no Brasil. Normalmente o que acontece é artistas internacionais concederem autorização para ‘versões’ da obra original”, disse Neto Sales, sócio da Medalha Editora em entrevista ao G1.

James Blunt receberá 20% dos direitos autorais de Coração Cachorro e passará a ser creditado como autor

Segundo Sales, este é o primeiro caso que ele toma conhecimento, dentro do gênero forró, que o artista internacional se torna “parceiro” dos compositores da versão brasileira. Antes, Cachorro Coração tinha seis compositores. Agora, passa a constar que a faixa tem sete, já que James Blunt foi creditado.

James Blunt ouviu Cachorro Coração e fez piada sobre direitos autorais na web

Em 26 de outubro, James Blunt publicou um vídeo nas redes sociais interpretando um pedaço de Cachorro Coração. O britânico fez piada com o uso do sample, parabenizou os músicos pelo sucesso da canção nas paradas brasileiras e brincou que mandaria os dados de sua conta bancária.

Até então, os autores da versão brasileira admitiram “inspiração”, mas não plágio.

De acordo com a Sony, que cuida do catálogo do artista, já havia afirmando à época que a empresa estava em negociação quanto ao pagamento de direitos autorais de Cachorro Coração. Além disso, foi noticiado que o próprio James Blunt estava acompanhando o acordo.

*com informações do G1