eitaa

Janja reage às críticas de Zezé de Camargo contra filhas de Silvio Santos por ida de Lula ao SBT: ‘misoginia’

Sertanejo disse que comando da emissora 'se prostituiu' ao receber o presidente e Alexandre de Moraes

Janja reage às críticas de Zezé de Camargo contra filhas de Silvio Santos por ida de Lula ao SBT: 'misoginia e machismo' Alexandre de Moraes
Imagem: Reprodução

A primeira-dama Janja da Silva reagiu às declarações de Zezé Di Camargo contra as filhas de Silvio Santos, após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no lançamento do SBT News, na última sexta-feira (12). Sem citar o nome do ex de Zilu, Janja classificou as falas como machistas e misóginas.

Em publicação nas redes sociais, a primeira-dama criticou o fato de o sertanejo afirmar que as filhas do fundador do SBT estariam “se prostituindo” ao receber autoridades no evento. “Falar que as filhas de Silvio estão ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder”, escreveu Janja.

As críticas de Zezé Di Camargo foram divulgadas na madrugada desta segunda-feira, quando o sertanejo afirmou que pretende romper com o SBT por não concordar com a presença de Lula e de Alexandre de Moraes no evento. Ele também pediu que a emissora não exibisse o especial de Natal “É Amor”, já gravado e previsto para ir ao ar no próximo dia 17. ASSISTA AQUI!

“Se puderem, façam um favor para mim: tirem meu especial do ar. A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, não faz sentido colocar esse especial no ar”, afirmou Zezé, antes de dizer que as filhas de Silvio Santos estariam “se prostituindo”.

Na reação, Janja afirmou que comentários como esses ferem mulheres diariamente no Brasil. “Quando falamos em não nos calar diante da violência contra as mulheres, é disso que estamos falando também”, declarou. A primeira-dama ainda ressaltou que Silvio Santos sempre prezou por um espaço democrático na comunicação.

Zezé Di Camargo não citou diretamente Lula ou Moraes em suas falas, mas é conhecido por sua identificação com o bolsonarismo. Em outubro, durante um show em Santa Catarina, o cantor defendeu a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro e fez elogios a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O lançamento do SBT News reuniu autoridades de diferentes espectros políticos, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e ministros do governo federal. O evento foi marcado por clima de cordialidade, inclusive com um breve cumprimento entre Lula e Tarcísio, adversários políticos, na presença da família Abravanel.