Luto

Jean-Marc Vallée, diretor de ‘Clube de Compras Dallas’ e ‘Big Little Lies’, morre aos 58 anos

Jean-Marc Vallée, conhecido por dirigir filmes como “Clube de Compras Dallas” e “Livre”, e também…

(Foto: Divulgação)

Jean-Marc Vallée, conhecido por dirigir filmes como “Clube de Compras Dallas” e “Livre”, e também a série da HBO, “Big Little Lies”, morreu aos 58 anos.

O seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross, confirmou sua morte em um comunicado compartilhado com o site The Hollywood Reporter. Vallée morreu repentinamente no fim de semana em sua cabana perto da cidade de Quebec, Canadá, e a causa da morte ainda não foi divulgada.

“Jean-Marc representava criatividade, autenticidade e tentativas diferentes”, dizia o comunicado. “Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.

Outros trabalhos de Valéé incluem os filmes “Black List” (1995),  “C.R.A.Z.Y” (2005), “A Jovem Rainha Victória” (2009), “Demolição” (2015) e alguns episódios da série “Objetos Cortantes” com Amy Adams. Foi indicado ao Oscar de Melhor Montagem por seu trabalho em “Clube de Compras Dallas” – onde também é o diretor. Ganhou o Emmy de Melhor Diretor e Melhor Série Drama por “Big Little Lies”.