Jesse Eisenberg fará o mímico Marcel Marceau
Ele fará o drama Resistance, sobre como o artista ajudou na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial
Jesse Eiseinberg acaba de embarcar em um drama ambicioso. Ele fará o mímico francês Marcel Marceau no drama Resistance. O filme será dirigido por Jonathan Jakubowicz, diretor de Punhos de Aço, baseado em um roteiro que ele mesmo escreveu.
Segundo o THR, o filme terá uma pegada parecida com o vencedor do Oscar A Vida é Bela. O filme irá contar como a mímica não apenas salvou a vida de Marcel, criado em iídiche com um pai kosher, mas a de vários órfãos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Seu pai foi morto em Auschwitz, mas ele perseverou. Sua primeira grande apresentação como mímico foi para as tropas dos EUA que liberaram Paris. Depois da guerra, ele seguiu sendo mímico por 60 anos e é creditado pelo próprio Michael Jackson como criador do moonwalk.
Por seu trabalho na resistência francesa, Marceau se tornou grande oficial da Legião de Honra francesa, além de receber uma medalha nacional de Honra ao Mérito.
De acordo com o site, o interesse de Eisenberg pelo papel foi natural: sua família é de judeus europeus, parte deles vítimas do Holocausto, e sua mãe é uma palhaça, bastante influenciada pelo trabalho de Marceau. O filme deve ser rodado no ano que vem e não tem previsão de estreia.
O próximo papel de Eiseinberg no cinema será sua reprise como Lex Luthor em Liga da Justiça.