Jornalista pede desculpas por aparecer bêbada ao vivo durante transmissão olímpica; vídeo
Momento rapidamente viralizou nas redes sociais
A jornalista australiana Danika Mason, de 31 anos, pediu desculpas públicas após protagonizar um momento constrangedor durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina. A repórter apareceu ao vivo aparentemente sob efeito de álcool, em um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais.
Durante a participação na transmissão do canal Channel Nine, diretamente dos Alpes italianos, Mason fez comentários desconexos — que iam do preço do café na Itália até iguanas nos Estados Unidos — e chegou a balbuciar, deixando colegas no estúdio visivelmente perplexos.
Pedido de desculpas
Nesta quinta-feira (19), a jornalista reconheceu o erro e disse estar envergonhada com a situação. “Quero pedir desculpas. Também queria agradecer a todos que entraram em contato comigo. Estou um pouco envergonhada. Avaliei completamente mal a situação”, afirmou.
Ela admitiu ter consumido bebida alcoólica antes da entrada ao vivo. “Eu não deveria ter tomado uma taça, sobretudo nessas condições: está frio, estamos na altitude e não ter jantado certamente não ajudou. Mas assumo toda a responsabilidade.”
Reação ao vivo
Durante a transmissão, um dos colegas tentou amenizar o momento, sugerindo que o frio poderia ter dificultado a fala da repórter. Já o apresentador Karl Stefanovic saiu em defesa da jornalista após a repercussão. “Não se preocupe. Vamos seguir em frente. Você é uma lenda.”