Televisão

Juiz Dredd vai ganhar série de TV

O seriado ainda não possui previsão de estreia

Após o filme de baixo orçamento Dredd de 2012 ter virado um sucesso cult, os fãs finalmente podem comemorar algo. Segundo a EW, Juiz Dredd irá ganhar um seriado capitaneado pelos produtores do filme, Jason e Chris Kingsley, assim como por Stuart Ford, da IM Global.

O seriado irá se chamar Judge Dredd: Mega City One e ainda não possui um canal para chamar de seu. Como esperado, a série sobre o policial mais fascista do universo irá explorar os dilemas morais, a violência, e a luta diária de Dredd e dos outros juízes contra o crime na cidade com 400 milhões de habitantes.

“Esta é uma das propriedades de ficção-científica que ficam mais relevantes com o tempo. Não apenas é um mundo rico com um comentário social doloroso, mas também é muito divertido!”, disse o chefe da IM Global, Mark Stern, à revista.

Dredd é baseado em uma história em quadrinhos cyberpunk criada por John Wagner. Num futuro próximo, a condição de vida humana se deteriora tanto e o crime se torna tão espalhado e violento que os policiais são substituídos por juízes: autoridades todo-poderosas que carregam todo o judiciário em suas consciências: são policiais, jurados e juízes ao mesmo tempo. Vale lembrar que a pena de morte pode ser usada indiscriminadamente.

A HQ se tornou muito popular e gerou um filme horrível com Sylvester Stallone nos anos 1990, chamado O Juíz. Em 2012, os Kingsley fizeram o remake com Karl Urban no papel principal, resgatando o interesse do público pelo personagem.