NEGACIONISTA

Juliano Cazarré justifica decisão de não tomar vacina: “Não quero ser chipado”

O ator Juliano Cazarré vem causando polêmica após declarar que não pretende tomar a vacina…

Juliano Cazarré justifica decisão de não tomar vacina:
(Foto: Reprodução Gshow)

O ator Juliano Cazarré vem causando polêmica após declarar que não pretende tomar a vacina contra Covid-19. Aos 40 anos, Cazarré deveria ter se vacinado há cerca de 20 dias no Rio de Janeiro, mas segundo informações do colunista Leo Dias, não o fez. Agora, o artista “justificou” a decisão, dizendo que “não quer ser chipado”.

“Não vou tomar a vacina. Não quero ser chipado”, teria dito Juliano Cazarré na academia que frequenta no Rio de Janeiro, conforme publicado por Leo Dias.

O ator fez referência às notícias falsas disseminadas por grupos anti-vacina, de que a vacina implantaria um chip nas pessoas que se imunizarem contra o Covid-19, o que é uma inverdade. Diversas fake-news afirmam até que os vacinados teriam “a mente controlada”.

E a decisão pessoal do ator pode acarretar em problemas dentro da Globo. Acontece que Cazarré está escalado para integrar o elenco do remake de ‘Pantanal’, novela sucesso dos anos 90. Caso não se vacine, o ator pode ser cortado da produção da novela, que começa suas gravações nas próximas semanas.

Questionada sobre o caso de Juliano Cazarré, a Globo se limitou em uma pequena nota: “Nós não começamos a divulgar informações de Pantanal. É cedo, ainda temos uma novela das 21h [Um Lugar Ao Sol] para estrear antes”.

Juliano Cazarré diz que “masculinidade faz do mundo um lugar seguro”

Juliano Cazarré utilizou o Instagram dar uma opinião sobre o papel do homem na família. Segundo escreveu, “a masculinidade faz do mundo um lugar seguro”, exemplificando com o vídeo de um gorila que liderou e protegeu a família durante uma travessia numa estrada.

O texto de Juliano teve uma enxurrada de comentários na rede social. Muitos deles discordaram do ator. “Se depender dos homens, o mundo cai”, escreveu uma internauta. “O lixeiro já passou na sua rua hoje? Era um homem ou uma mulher pendurado no caminhão?”, indagou o artista.

Os questionamentos continuaram e as respostas de Juliano, também. “55% dos lares brasileiros são compostos por mães e filhos. Pesquisa, tá”, escreveu mais uma internauta. “É muito prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina. Mãe solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade”, respondeu o ator.

Cazarré seguiu reforçando que “a sociedade vem deturpando valores, atacando a família e a masculinidade há tempos” e que muitos daqueles que discordam desta afirmação sofreram “lavagem cerebral”.

Após a repercussão, Juliano Cazarré se pronunciou novamente [confira aqui

*Com informações do Metrópoles